CAPSi de Taboão da Serra lança música para homenagear autistas e familiares


No dia do Orgulho Autista, equipe divulga a música “CAPSi é Acolhimento”, inspirada em poema de Rafael Montoni

No dia 18 de junho é comemorado o Dia do Orgulho Autista. A data foi criada em 2004 pela instituição Aspies for Freedom para celebrar e reconhecer o potencial de todas as pessoas, principalmente, daquelas com autismo de forma a tirar o estigma e permitir a inclusão social das diferenças. Para comemorar o Dia do Orgulho Autista, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) de Taboão da Serra lança a música  “CAPSi é Acolhimento”, disponível no site da Prefeitura de Taboão da Serra (www.ts.sp.gov.br) e redes sociais oficiais (@prefeituradetaboao).

De acordo Rodrigo Manoel Giovanetti, diretor da CAPSi, a canção é uma homenagem da equipe para os pacientes e familiares. “Nossa equipe pensou numa forma de homenagear os nossos pacientes, suas mães, pais e demais familiares que, assim como nós, lutam pela inclusão dos autistas na sociedade. Este ano, por conta da pandemia, não pudemos comemorar o mês do autismo e o Dia do Orgulho Autista como gostaríamos, que é perto das famílias. Então, pensamos em uma maneira de fazer esse ‘encontro’ e levar um abraço, mesmo que distante”, explicou.

A canção “CAPSi é Acolhimento” é uma adaptação da música “Rock me gently” da banda Erasure e a letra foi inspirada em um poema de Rafael Montoni. Com o auxílio de Wellington Gonçalves, da Well Studios, a equipe do CAPSi gravou a música gratuitamente e pode tornar a homenagem uma realidade.

A coordenadora de Saúde Mental, Vanini Mandaj, recorda que a nova administração pretende ter uma nova proposta para os serviços. “Nesta gestão pensamos uma proposta mais aberta, de maior escuta e implantação de novos programas e atividades de Saúde Mental. A pandemia da Covid-19 nos mostrou o quanto precisamos pensar em Saúde Mental e que, enquanto Poder Público, precisamos ter um olhar diferente, acolhedor e pensar no mundo pós-pandemia”, disse.

CAPSi

O CAPSi de Taboão da Serra atende crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes e realiza de 200 a 300 atendimentos por mês. Devido à pandemia do novo coronavírus, os atendimentos em grupo estão suspensos. Porém, o acolhimento às famílias, atendimentos individuais e em situações de crise estão mantidos e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19.

O acolhimento às famílias acontece as terças e quintas-feiras, às 11h. Para mais informações ligue 4685-2115, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Serviço:
CAPSi
Estrada das Olarias, 670, Jardim Triangulo.
Telefone: (11) 4685-2115
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Well Studios
Wellington Gonçalves
@djwellgoncalves
Telefone (11) 96666-3254

Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.