Museu do Futebol tem entrada gratuita neste fim de semana

Por Portal do Governo do Estado
Para comemorar seu sétimo aniversário, o Museu do Futebol terá entrada gratuita para quem quiser conhecer seu acervo até este domingo (4). Além disso, a Instituição contará com uma programação especial com oficinas de quadrinhos, Flipbook, bate-papo e contação de histórias. O museu foi considerado o sexto melhor do país pelo site TripAdvisor.
Neste sábado (3) o museu irá receber a segunda edição do projeto Sabor Paulista. Nove food trucks, uma bike truck e duas barracas estarão a postos na Praça Charles Miller para celebrar as comidas tradicionalmente servidas em estádios.
O local, que funciona de terça a domingo, conta com 15 salas que trazem elementos históricos e emotivos do esporte que é uma paixão das nações. Entre os muitos destaques do acervo, a sala dos Anjos Barrocos, localizada no primeiro andar do museu, o torcedor encontra imagens de 25 craques, como Pelé, Garrincha, Sócrates, Romário e Ronaldo, que flutuam suspensos no ar, projetados em 11 telas transparentes.
No mesmo pavimento, nas Salas dos Gols e do Rádio, momentos mágicos do futebol são lembrados e contados por personalidades do esporte como Armando Nogueira, Ruy Castro, Fiori Gigliotti e Osmar Santos, entre outros.
A Sala dos Heróis, que abrange os anos 1930 e 40, traz uma projeção multimídia sobre personagens como Mário de Andrade, Cândido Portinari, Monteiro Lobato, Leônidas da Silva e Domingos da Guia e outros que, de alguma maneira, fizeram parte da construção da identidade nacional.
A programação completa pode ser conferida no site da Instituição.
SERVIÇO Aniversário Museu do Futebol Gratuito Até domingo, 4 de outubro Praça Charles Miller, s/nº – Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu – São Paulo Tel.: (11) 3664-3848 Funcionamento: terça a domingo das 9h às 17h (permanência até as 18h)

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.