Centro Cultural Mestre Assis do Embu recebe exposição “A Experiência é uma Arte”

Por Patrícia Carvalho

 

Já é possível visitar a II Exposição de Artes da Terceira Idade, organizada pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional. Intitulada A Experiência é uma Arte, a mostra conta com trabalhos de 50 alunos do CCI, e fica aberta a visitação até 15/9, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu.

A abertura do evento não fugiu ao cotidiano do Centro de Convivência. Com muita alegria os membros do Coral do CCI entoaram canções, intercalando com o sarau, de piadas e adivinhações, que arrancou gargalhadas dos participantes.

Entre os trabalhos que a mostra reúne estão pinturas, mosaico, esculturas e peças em crochê, entre outros. Segundo a coordenadora do CCI, Rose Lopes, a exposição estimula e eleva a autoestima dos participantes: “A satisfação deles em estar participando é enorme. Muitas das obras aqui expostas começaram com o estímulo dado pelo CCI, ou seja, a pessoa já tinha o talento, mas dada a motivação foi se redescobrindo. A ideia é motivá-los para que eles continuem a produzir e, quem sabe, até gerar uma renda com isso”.

Atualmente, a Prefeitura mantém 26 núcleos de atendimento do CCI na cidade, responsáveis pelo atendimento de 1.470 idosos, que frequentam 18 modalidades de cursos e atividades, incluindo trabalhos artesanais, dança, esportes e palestras.

As obras expostas na Sala Josefina Azteca estão à venda, interessados em adquiri-las devem contatar o CCI. Informações: (11) 4778-0286.

Para ouvir alguns depoimentos de artistas que participam do evento clique aqui.

Anote!

II Exposição de Artes da Terceira Idade  – A Experiência é uma Arte Visitação: diariamente, das 9h às 16h, até 15 de setembro Local: Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de Abril, 29) Entrada gratuita

 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.