Embu das Artes conquista 4ª agência da Caixa Econômica Federal

Foto: Divulgação

Por SeCom de Embu das Artes

 

Na manhã de segunda-feira, 2/2, o prefeito Chico Brito, juntamente com o superintendente regional da Caixa, Antônio Ferolla Neto, e demais autoridades, inaugurou a 4ª agência da Caixa Econômica Federal de Embu de Embu das Arte, no Jardim Santa Tereza.

Durante a inauguração Chico Brito destacou algumas das responsabilidades da CEF: “A Caixa não é um banco qualquer, é um banco público com 154 anos e que de 2003 pra cá vem aprofundando o seu papel. Hoje, a Caixa é responsável pelo gerenciamento de recursos de programas que mudaram a cara do nosso país, como o Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família”.

O gestor também falou sobre a importância da nova agência para o bairro: “A vinda da Caixa para o Santa Tereza foi uma decisão política e não apenas uma decisão técnica. Nós queríamos uma agência aqui, porque sabíamos da importância histórica e populacional desse bairro. Trazer uma agência para o Santa Tereza facilita para o povo e para o comerciante, por ser um banco público a CEF cumpre o papel do poder público de puxar o desenvolvimento para o bairro”.

Antônio Ferolla Neto, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, elogiou a fala do Prefeito Chico Brito e agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram para a viabilização da agência: “Essa agência faz parte do projeto de expansão da CEF. Hoje nós nos consolidamos como a maior rede bancária do município, com 4 agências e 31 pontos de atendimento. Tenho certeza que essa equipe cuidará bem de vocês e que vocês também cuidarão bem dela”.

A gerente geral da unidade Taiane de Ávila Fiss, reforçou a fala de Ferrolla: “Ser o primeiro banco do bairro não é um problema, mas uma oportunidade. A Caixa não é apenas um banco é muito mais, ela vem contribuir para o desenvolvimento social, ajudar a população, formalizar o comerciante, é uma agência da comunidade, que está aqui para servi-la e ajudá-la”.

A nova agência da CEF conta com uma equipe de 8 funcionários e oferece serviços como abertura de contas, financiamentos em geral, empréstimos, atendimento a empresas com PIS, FGTS, Bolsa Família, pagamento de contas, saque e depósitos.

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Natinha, dos vereadores João Leite, Doda Pinheiro, Clidão do Táxi, Rosana Almeida, Edvânio Mendes, Carlinhos do Embu, Jefferson do Caminhão, Gilvan da Saúde e Luís do Depósito, e de diversos secretários municipais.

A vida pede mais do que um banco

O slogan “A vida pede mais do que um banco” define os valores da instituição que está presente na vida de milhões de brasileiros. Com 154 anos, a CEF conta com 36,2 mil unidades em mais de 5 mil municípios.

A chegada de uma agência da Caixa representa além de crescimento e desenvolvimento para o bairro, mais comodidade à população que, agora, não precisará se deslocar para outros bairros para utilizar os serviços oferecidos, confira os depoimentos:

“A nova agência ajudará na expansão do bairro, é um sinal de progresso. Voltarei aqui hoje mesmo para transferir minha conta, vai facilitar minha vida”, Clodoaldo dos Santos, 32 anos.

“Essa agência fazia falta aqui no bairro, antes eu precisava ir ao Centro da cidade para resolver qualquer coisa, com a Caixa por perto tudo fica mais fácil. Gostei da equipe, a gerente me pareceu muito atenciosa”, Julia Rosa de Oliveira, 77 anos.

“Eu moro há 40 anos no Santa Tereza, não tenho palavras para definir minha felicidade, é bom demais, é bom para todo mundo ter uma Caixa por aqui”, Odair Muniz, 73 anos.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.