Funcionários dos Correios fazem mais uma manifestação em Embu

Funcionários dos correios fazem mais uma manifestação na manhã desta sexta-feira, dia 22 - Foto: Williana Lascaleia

Por Williana Lascaleia, do Centro

 

Funcionários dos correios fazem mais uma manifestação na manhã desta sexta-feira, dia 22 - Foto: Williana Lascaleia
Funcionários dos correios fazem mais uma manifestação na manhã desta sexta-feira, dia 22 – Foto: Williana Lascaleia

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, os funcionários dos correios fizeram mais uma manifestação pelas ruas do município de Embu. Já são três dias de greve.

Os trabalhadores pedem a contratação de trabalhadores da região, mudança de prédio, já que o atual não comporta a carga e os trabalhadores, além da entrega matutina, devido ao forte sol no período da tarde e pela fadiga que as entregas debaixo de altas temperaturas causam..

“Os trabalhadores estão preocupados com a vida dentro da empresa e com a manutenção da empresa. Estamos brigando para trabalhar. É duro ver esta situação e lutar para manter nosso emprego”, diz Elias Diviza, presidente do sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Já Mário César Barbosa afirma que o grande problema, além da falta de estrutura do prédio e da dificuldade de entregar as correspondências debaixo de sol o que é mais difícil é a falta de mão de obra.

“O problema é que precisamos repor o pessoal que saiu. Precisamos de concurso publico”, afirmou Barbosa.

A manifestação começou no Centro de Distribuição Domiciliar, CDD, na Avenida Elias Yasbek, passou pela prefeitura, praça central e finalizou no CDD.

A entrega matutina, segundo os manifestantes, já acontece no Espirito Santo, Tocantins e Brasília.

O prefeito Chico Brito se comprometeu a levar as reivindicações ao Governo Federal na próxima semana, já que estará em Brasília. Já os vereadores aprovaram uma moção de apoio aos grevistas.

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, haverá nova manifestação em frente ao CDD.

 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.