Inscrições para o Cursinho Popular já estão abertas

Por Assessoria de Comunicação

Já estão abertas as inscrições do cursinho pré-vestibular gratuito 2015 de Embu das Artes. Os interessados terão de 9 de março a 9 de abril para realizar a inscrição, que este ano está disponível apenas de forma on line. Serão 300 vagas ofertadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% a mais que em 2014. Estudantes de escolas particulares também poderão concorrer às vagas, desde que comprovem a condição de bolsista integral.

O cursinho terá duração de seis meses. As aulas serão ministradas nas Escolas Municipais Paulo Freire (150 vagas) e Valdelice Prass (150 vagas). O processo seletivo está previsto para 26/4 e a aula inaugural para a segunda quinzena de maio. Para concorrer às vagas é necessário estar cursando ou já ter concluído o 3º ano do ensino médio.

O projeto criado em 2011, pelo prefeito Chico Brito, é uma iniciativa inédita na história do município e visa garantir o acesso dos estudantes de baixa renda ao ensino superior gratuito e de qualidade. Em quatro anos, mais de 1.000 estudantes já foram atendidos e o projeto apresenta uma extensa lista de aprovações nas principais universidades do País.

Clique aqui para fazer sua inscrição on line

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.