Prefeitura entrega CEU e Terminal Jd. do Colégio

A Prefeitura de Embu das Artes entregou no sábado, 15/8, ensolarado, o Terminal Intermunicipal de Ônibus e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim do Colégio. A inauguração do complexo de cultura, esportes, assistência social e serviços dos mais modernos atraiu cerca de 2 mil pessoas, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), que tem unidade 24 horas no local.

A área antes abandonada, com ponte precária sobre uma nascente, um ponto final de ônibus com apenas uma cabine, local de depósito de lixo e entulho mudou completamente, alterando o visual e valorizando o bairro. Os moradores dos arredores do novo equipamento festejaram, junto com o prefeito e todas as autoridades presentes, a abertura.

Na programação, a prefeitura deu mostra do impacto da obra no bairro, que concentra a mais baixa renda per capta da cidade, com apresentações culturais e esportivas. O evento contou com atividades esportivas, como jogo de futebol, capoeira, campeonato de skate, apresentações musicais, da Banda Municipal e da Big Band e instrumentistas da Escola Municipal de Música, e de dança, oficinas de grafitti e artes plásticas, além de sessão de cinema.

O CEU, obra de R$ 2 milhões, verba do governo federal, é equipado com sala de teatro e cinema, com 100 lugares, Academia Pública, playgroud, quadra de esporte e área com equipamentos de ginástica, pista de skate e instalações para cursos de música, dança e artes plásticas, todas atividades gratuitas (veja as oficinas), dirigidas especialmente a criança e jovem, de 6 a 17 anos, paqra a prática de esportes, cultura e lazer.

O Terminal Jardim do Colégio, com banheiros, instalações para fiscais e área coberta para passageiros é o sexto construído na cidade e funcionará em parceria com a Viação Miracatiba, beneficiando moradores do bairro e de toda a região. A ponte, que liga o terminal do CEU foi reconstruída pela Secretaria de Serviços Urbanos e virou uma atração.

Na área de assistência social, os atendimentos no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Cadastro Único (Cadúnico) e Telecentro, com cursos de informática, facilitarão o acesso de diversas famílias aos programas sociais disponíveis no País.

Segurança

O Jardim do Colégio é uma região que historicamente sofre com a violência e a prefeitura, trabalhando para reduzir esses índices, implantou junto com o CEU uma unidade da Guarda Civil Municipal (GCM), equipada com câmeras de vigilância, que funcionará 24 horas por dia no local. O prefeito, ao anunciar a chegada da GCM fixa no bairro, foi intensamente aplaudido.

Compareceram o vice-prefeito Natinha, deputado Geraldo Cruz, presidente da Câmara, Ney Santos, vereadores Rosana Almeida, Dra. Bete, Luiz do Depósito, Clidão do Táxi, Jefferson do Caminhão, Gilvan da Saúde, Júlio Campanha, João Leite, Edvânio Mendes, Jabá do Depósito, Doda Pinheiro e Carlinhos do Embu, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias, Tereza Alves Oliveira e Olindina de Jesus Lima, que representaram o bairro na unidade gestora criada para a construção da praça do parque.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.