Sabesp inaugura reservatório com 5 milhões de litros de água em Embu

Prefeitura e Sabesp pretender acabar com problema de falta de água na região do Jardim Santo Eduardo com caixa d'água gigante - Foto: Williana Lascaleia

Por Williana Lascaleia, do Jardim Mimás

 

Prefeitura e Sabesp pretender acabar com problema de falta de água na região do Jardim Santo Eduardo com caixa d'água gigante - Foto: Williana Lascaleia
Prefeitura e Sabesp pretender acabar com problema de falta de água na região do Jardim Santo Eduardo com caixa d’água gigante – Foto: Williana Lascaleia

Na tarde de sexta-feira, dia 7, a Sabesp inaugurou oficialmente, no Jardim Mimás, um reservatório, com estrutura metálica, com 5 milhões de litros de água e uma nova adutora com capacidade para atender 140 mil pessoas. Foram gastos cerca de R$13 milhões.

Foi necessário, para a execução de uma nova adutora com 5km de extensão, a construção de um túnel com 15 metros de profundidade, sob a Régis Bittencourt, 1,8 metros de largura e 90 metros de extensão por onde a tubulação foi assentada. A água que abastece este reservatório vem do Guarapiranga ou do Alto Cotia. Foram 18 meses de obras.

“Ele atende há vários bairros do município, em especial aos moradores do Jardim Santo Eduardo. Irá atender 140 mil moradores. Temos aqui o equivalente ao abastecimento de dez mil imóveis. As pessoas tem em casa 24 horas de abastecimento, nós temos mais 12 horas de abastecimento”, informou o superintendente da Sabesp, Roberval Tavares de Souza.

O novo reservatório ir beneficiar moradores do Jardim Santo Eduardo, Jardim Castilho, Jardim Nossa Senhora de Fátima, Jardim Florida, Parque Luísa, Jardim Cultura Física, Jardim Casa Branca, Jardim Santa Tereza, Chácara Pirajussara, Vila Isis Cristina, Chácara São Marcos, Jardim dos Moraes, Jardim São Francisco, Jardim Valo Verde, Jardim Vitória, Jardim Vazame, Jardim Independência, Jardim Santa Emília, Jardim Presidente Kennedy, Jardim Emílio Carlos, Chácara Caxingui, Jardim da Luz, Jardim Santo Eduardo, Jardim Dom José e Jardim São Vicente.

“É um obra importante que a prefeitura já tinha demandado à Sabesp. Este reservatório irá acabar com o problema que da população que reclamava da instabilidade no fornecimento de água. Não faltará mais água para a população daquela região” disse o prefeito Chico Brito que fez questão de subir na caixa de água.

O prefeito solicitou que lideranças dos bairros fossem convidadas a conhecer o novo reservatório que foi escolhido pela altitude para que pudesse levar água à população sem problemas, inclusive, de pressão, por cerca de 12h em caso de algum problema de manutenção.

“Aqui é um dos pontos mais altos de Embu. É pela gravidade que abastecemos os imóveis” completou Souza.

A obra foi finalizada em junho, mas oficialmente entregue nesta sexta-feira.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.