Alunos de Taboão da Serra tem aulas e atividades à distância durante a quarentena

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra disponibiliza semanalmente atividades para os alunos da Rede Municipal de Ensino na plataforma EducaOnline (educataboao.com.br/educa-online). Para complementar o conteúdo acessado via internet, as escolas municipais distribuirão para os alunos apostilas de apoio, além de 12 livros que fazem parte do Projeto Leitura (antigo Jovens Leitores) e um kit com materiais do programa Mind Lab.

“O desenvolvimento das atividades ajuda a manter os estudantes motivados a continuarem seus estudos durante a quarentena”, explicou o secretário municipal de Educação, Professor João Medeiros.

Os diretores das escolas municipais entrarão em contato com os pais e familiares dos alunos informando sobre a data de recebimento dos materiais. Assim que houver o reinício das aulas presenciais, as atividades desenvolvidas pelos alunos devem ser mostradas aos professores.  

Além das atividades do EducaOnline, os alunos das escolas municipais contam com aulas a distância por meio da iniciativa Centro de Mídias SP, do Governo do Estado de São Paulo. As aulas são transmitidas ao vivo e podem ser acompanhadas pela TV Univesp no canal 2.2 da TV aberta, pela TV por assinatura no canal 2.3 ou pelo aplicativo Centro de Mídias SP, que também possibilita aos alunos participarem das transmissões para tirarem dúvidas. A programação semanal detalhada das aulas está disponível no site centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/programacao.

Confira abaixo a grade horária da Educação Infantil e Anos Iniciais da TV Univesp .

SÉRIEHORÁRIO
TV Univesp
Creche e Pré-escola12h00 às 14h00
1º Ano | Anos Iniciais07h30 às 09h00
2º Ano | Anos Iniciais09h00 às 10h30
3º Ano | Anos Iniciais10h30 às 12h00
4º Ano | Anos Iniciais14h00 às 15h30
5º Ano | Anos Iniciais15h30 às 17h00

Serviço:
Educa Online:
www.educataboao.com.br/educa-online
Centro de Mídias SP: centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br


Por Victor Simões 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.