BRASILIA: Ely Santos é a primeira deputada federal da região


Neste domingo, 21, o espaço Só Alegria, em Embu das Artes, recebeu uma grande festa para comemorar a posse da deputada federal Ely Santos, irmã do prefeito de Embu da Artes, Ney Santos.

A deputada estava muito emocionada; durante seu discurso de posse ela primeiramente agradeceu a Deus, a família e ao apoio do irmão caçula, Ney Santos.

“Hoje é um dia mais que especial não só para mim, mas para toda a região. Eu nem sei como me expressar, é um dia muito emocionante. Estou feliz demais”, declarou a deputada federal Ely Santos.

Ely assumiu a cadeira no dia 9 de novembro no lugar do deputado federal Roberto Alves, também do Republicanos. Várias lideranças políticas da região estiveram presentes para comemorar a pose da deputada em Brasília.

O prefeito de Embu das Artes Ney Santos falou da emoção de ter sua irmã como deputada federal e da importância de ter uma deputada federal na região para trazer benefícios as cidades da região.

“Para nos sem sombra de dúvidas e um domingo de muita emoção. Para mim ter uma deputada federal é muito importante como prefeito e principalmente por ser minha irmã que é uma pessoa que eu posso confiar, onde tenho certeza que nos trazer muito benefícios. Chega a época da eleição vem aqueles rumores, aquelas dificuldades e sempre vai ser assim, mas sem sempre vamos vencer os obstáculos”, declarou Ney Santos.

O presidente da Câmara de Embu falou da importância do grupo político e da influência do prefeito Ney Santos em conseguir reunir grupos políticos adversários para eleger uma representante que atenda a toda a região.

“Eu acredito que foi um marco na história política da região. Eu nunca vi tantas lideranças diferentes reunidas em torno de um projeto só. O Ney conseguiu reunir, em cidades como em Taboão, unir grupos políticos que são adversários que municipalmente, mas que se unem para ter uma representante em Brasília. Isso é muito importante e quem tem a ganhar é o povo”, declarou Renato Oliveira, presidente da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Carlinhos do Leme, disse que são 16 anos sem deputada federal na região e que era necessário uma porta dessa para a região, pois os municípios precisam de emendas dos parlamentares.

“Uma felicidade e uma conquista. Eu fiz parte do início disso. Tenho certeza que a Ely está preparada e a nossa região precisava de uma deputada federal. Fico muito contente de fazer parte de um grande projeto. Nossa cidade depende de emendas federais. Quando você tem uma deputada federal que você tem acesso [é muito bom, pois] vai ser muito importante para a região do CONISUD”, declarou Carlinhos do Leme, presidente da Câmara de Taboão.

Estiveram presentes lideranças políticas de toda a região do CONISUD.

Por Williana Lascaleia, do Só Alegria

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.