Câmara Municipal de Taboão da Serra retoma atendimento ao público com restrições e seguindo protocolos de segurança contra o Covid-19


Através do ato da presidência 09/2020, as atividades presenciais no Prédio Legislativo de Taboão da Serra foram retomadas desde o dia 1º de julho, seguindo as orientações estabelecidas pelo Governo Estadual no Plano São Paulo, onde o município foi classificado para a Zona Amarela da flexibilização da quarentena. 

Diversas medidas de segurança foram adotadas pelo presidente da Casa de Leis taboaonense, vereador Marcos Paulo para garantir a proteção dos servidores e dos munícipes. 

O presidente explicou a decisão e as medidas de segurança que foram realizadas em todo o prédio e entrada. “A Câmara Municipal é a Casa do Povo, com a permissão do Governo do Estado ao classificar nosso município para a fase amarela, foi decido com o colegiado de vereadores a reabertura e o atendimento ao público com restrições que garantam a segurança tanto dos nossos servidores e munícipes”. 

Segundo o presidente, Marcos Paulo, continuam suspensos das atividades presenciais os servidores classificados no grupo de risco, que poderão continuar exercendo sua função em sistema de home office.

A entrada da Câmara será realizada por um portão principal. Os munícipes e servidores serão submetidos à aferição de temperatura. Não será permitida entrada no Prédio Legislativo sem o uso de máscara de proteção. 

Foram instalados na entrada da Câmara, no plenário, e em todos os setores do prédio legislativo, totens com álcool em gel. A higienização de portas, corrimãos e elevadores está sendo feita constantemente pela equipe de limpeza. 

Para evitar aglomerações, o atendimento ao público será realizado com restrições. Serão permitidos a presença nos gabinetes dos vereadores de 02 (dois) munícipes por vez, devidamente identificados com um crachá, que será entregue na recepção. 

Sessões Presenciais*

As sessões da Câmara Municipal de Taboão da Serra voltarão a ser presenciais, após o fim do recesso regimental, em agosto, às terças-feiras, às 10 horas. 

As medidas de segurança adotadas para a realização das sessões presenciais foram a delimitação de apenas 30% da capacidade das galerias, ou seja, 50 pessoas e foram feitas sinalizações nos assentos para o distanciamento social de 1,5 m.

De acordo com o presidente, Marcos Paulo, estas recomendações deverão ser seguidas em outros eventos ligados ao Legislativo. Eventos não ligados às atividades legislativas permanecerão suspensos. 

O presidente recomenda a toda a população para não descuidar das medidas de proteção contra a Covid-19. “Nosso prédio está seguro para receber os nossos munícipes, com as devidas cautelas e cuidados necessários. A flexibilização não significa o fim do vírus, portanto continuem seguindo as orientações das autoridades de saúde. Use máscara ao sair de casa e higienize sempre as mãos. A Câmara Municipal está na luta contra a proliferação do coronavírus”, ressaltou. 

Por Assessoria de Imprensa CMTS / Foto: Leandro Barreira

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.