Campanha do Agasalho “Aquece Taboão” começa em 22/06


Roupas, calçados e cobertores novos ou usado em bom estado e higienizados podem ser entregues até 22/09 em um dos postos de arrecadação

O Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra inicia na próxima terça-feira, 22/06, a Campanha do Agasalho 2021 – “Aquece Taboão”. A ação tem como objetivo arrecadar roupas, calçados e cobertores novos ou usados em bom estado e higienizados que serão distribuídos a quem mais precisa.

O prefeito Aprígio destacou que questões sociais são prioridades da administração. “Nossa gestão tem um olhar apurado para as questões sociais. Não queremos que nenhum taboanense sofra, por isso, faremos o que for preciso para melhor a qualidade de vida na cidade, diminuir a desigualdade social e cuidar de quem mais precisa”, destacou.

Responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, o secretário de Assistência Social Wagner Eckstein, pede o auxílio de todos. “Em casa a gente sempre tem uma roupa, um calçado ou cobertor que estão em bom estado e que não usamos mais. Essas peças podem fazer a diferença na vida de quem precisa. Por isso, pedimos a contribuição de todos que puderem nos ajudar doando esses itens. Faça sua parte e deixe um taboanense bem aquecido neste inverno”, disse.

Quem quiser colaborar pode doar roupas novas ou usadas em bom estado, adulto ou infantil, como calças, camisetas, blusas de frio, toucas, luvas, meias, além de cobertores. Devido à pandemia da Covid-19, é recomendando os itens sejam higienizados antes da doação.

As peças podem ser doadas no próprio Fundo Social de Solidariedade, em uma das 12 Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Referência em Assistência Social e Cidadania (CRAS), Delegacias de Polícia, entre outros postos que estarão identificados com as caixas de arrecadação.

Após receber as doações, o Fundo Social de Solidariedade fará varais solidários itinerantes. Isto é, as peças recebidas serão expostas em pontos estratégicos, como CRAS, onde as famílias que mais precisam poderão escolher as roupas conforme a necessidade.

Onde doar?

– Unidades Básicas de Saúde
– Centros de Referência em Assistência Social (CRAS)
– Delegacias de Polícia
– Fundo Social de SolidariedadeServiço:
Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra
Rua Marechal Floriano Peixoto, 242, Jardim Saporito
Telefone: (11) 4701-9021


Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.