Centro de Operações e Inteligência auxilia no combate ao descarte irregular de entulhos



O COI (Centro de Operações e Inteligência) de Taboão da Serra, em funcionamento há duas semanas, tem auxiliado as ações da GCM (Guarda Civil Municipal) no combate ao descarte irregular de entulhos. As câmeras de videomonitoramento flagraram despejos ilegais no Jardim Maria Helena, Jardim São Judas e no Jardim Beatriz. 

O serviço de videomonitoramento funciona por meio de 40 câmeras de alta resolução que foram instaladas em locais estratégicos na cidade. Para facilitar a identificação de criminosos, o COI é integrado com o sistema de boletins de ocorrência da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.  

As imagens das câmeras de videomonitoramento podem ser solicitadas apenas por ordem judicial. “Todo o conteúdo gerado ao COI é confidencial. O único propósito é contribuir com o atendimento de ocorrências e tornar o combate ao crime cada vez mais eficiente”, explicou o secretário de Segurança e Defesa Social de Taboão, Walter Paulo.

Além do descarte de entulhos, o COI auxilia a GCM no combate aos demais crimes e os agentes de trânsito e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a chegarem mais rapidamente aos locais de ocorrências. O monitoramento opera todos os dias, de forma ininterrupta. 


Por Victor Simões

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.