COVID- 19: Boletim informativo 03/06


Taboão conta com 726 mortos pelo vírus da Covid- 19. As atualizações de óbito por covid-19 desta quinta-feira, 3, traz mais 5 óbitos, sendo eles três mulheres com idades entre 57 e 63 anos; uma sem comorbidades e as outros com diabetes e doença cardiovascular crônica e obesidade. Dois óbitos do sexo masculino com idades de 56 anos e 61 anos, sendo um com hipertensão e o outro com cardiopatia.

COVID- 19 é um vírus altamente contagioso que leva a morte. Já há vacina para uma pequena parcela da população. A vacinação já começou. Ela é segmentada por faixa etária e começou pelos idosos. Acompanhe aqui no Informativo Taboão as datas de vacinação.

Mesmo com a vacina é recomendável que se use máscara.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe, porém em pessoas que possuem doenças crônicas ele pode ser fatal.

O vírus é transmitido através de gotículas de saliva, tosse, espirro e contato com superfície ou pessoa contaminada.

Seus sintomas são tosse, febre e dificuldade para respirar.

Lave as mãos constantemente, não compartilhe itens de uso pessoal, lave as mãos frequentemente com água e sabão ou use álcool em gel, cubra o nariz e a boca ao espirrar ou tossir. Nas filas, mantenha distancia da pessoa a sua frente.

Evitem sair as ruas. Evitem aglomeração. Fiquem em casa, mas se precisar sair use máscara.

A máscara deve ser de uso pessoal, ou seja, cada membro da família deve ter a sua.

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.