CRS Jardim Vitória recebe #VacinaTaboão nesta sexta-(22)


Ação será das 9h às 16h e terá vacinação contra a Covid-19, Varal Solidário e doação de cobertores e de kits de alimentos

A Prefeitura de Taboão da Serra continua realizando a  #VacinaTaboão, ação que tem como objetivo levar vacinação contra a Covid-19 e serviços socioassistenciais à população. Desta vez, o encontro que chega a 12ª edição será no Centro de Reabilitação Social (CRS) Renato Phillipe Hanai Mendes, no Jardim Vitória. A ação acontece nesta sexta-feira, 22/10, das 9h às 16h.

Assim como nas edições anteriores, haverá vacinação contra a Covid-19. Poderão ser vacinados:

  • Maiores de 12 anos que ainda não receberam a primeira;
  • Pessoas que estão no prazo para segunda dose, sendo o intervalo entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca de 60 dias ou mais e da Pfizer intervalo de 21 dias ou mais.
  • Aplicação de dose de reforço em: maiores de 60 anos e profissionais da área da Saúde (inclusive para quem trabalha em área administrativa) que completaram o esquema vacinal há seis meses; e em maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias.

Para receber a vacina contra a Covid-19 é necessário apresentar cartão do SUS e documento de identificação com foto. Para primeira dose é preciso levar também o comprovante de endereço. Já para a segunda dose ou dose de reforço, é necessário apresentar o cartão de vacinação que atesta o recebimento do imunizante contra a Covid-19.

O presidente do Fundo Social de Solidariedade de Taboão da Serra, Wagner Eckstein, afirma que as ações vão continuar. “Embora a Covid-19 esteja controlada em nosso município e em todo o Estado, muitas pessoas ainda sofrem as mazelas que foram intensificadas pela doença, como o desemprego, situações de insegurança alimentar e tantas outras. Por isso, a Prefeitura de Taboão da Serra, a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade continuarão realizando ações que beneficiem a população, como a #VacinaTaboão, que leva não apenas a vacina contra a Covid-19, mas também serviços socioassistenciais para auxiliar quem mais precisa”, declarou.

Além da vacinação contra a Covid-19, haverá doação de cobertores, de roupas através do  Varal Solidário do Fundo Social de Solidariedade e entrega de kits de alimentos.

Serviço:
#VacinaTaboão

Quando? 22/10, das 9h às 16h

Onde? CRS Jardim Vitória – Rua João Floriano, 80, Jardim Vitória


Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.