ELEIÇÕES: Secretário Falcão e Dr. Bruno Lima unidos pela causa animal


Falcão se mostra um articulador para as próximas eleições

Na última quinta-feira, 14, o secretário de segurança de Taboão da Serra, Rodrigo Falcão, esteve na Assembleia Legislativa para uma reunião com o Deputado Estadual Dr. Bruno Lima na tentativa de aumentar as ações na causa animal na cidade de Taboão da Serra.

Se mostrando um articulador político, Falcão negociou um possível apoio do deputado delegado Dr. Bruno Lima, que nas próximas eleições sairá como candidato a deputado federal, para uma possível candidatura de algum candidato da cidade de Taboão da Serra.

Podemos pensar que esse candidato seja o filho mais velho de Olívio Nóbrega. O vereador Anderson Nóbrega já anunciou no Congresso Técnico da Taça Amadora de Futebol, que aconteceu no início do mês, que o secretário de manutenção, Eduardo Nóbrega, virá a candidato ao cargo de deputado estadual.

Podemos esperar uma dobradinha entre Eduardo Nóbrega, deputado estadual, e Bruno Lima, deputado federal.

“A pauta com Dr. Bruno Lima se deu por conta do desejo de ambas as partes de expandir o trabalho de proteção aos animais no município de Taboão da Serra. Além disso discutimos um futuro apoio à candidatura para o delegado à deputado federal, além de discutir também uma eventual ajuda numa eventual candidatura de algum deputado estadual aqui no município de Taboão da Serra”, declarou Rodrigo Falcão.

#CADEIAPARAMAUSTRATOS: Equipe do delegado Bruno Lima prende homem que descartou gato

O projeto do deputado, #cadeiaparamaustratos, tem tido uma forte atuação na cidade de Taboão da Serra realizando resgates de animais que sofrem maus tratos e, claro, colocando os tutores irresponsáveis para responder criminalmente por suas ações. Os animais resgatados recebem tratamento médico e ficam sob a guarda de instituições/ ONG’s responsáveis por cuidar e promover lar temporário e auxiliar na adoção destes animais. A GCM/ ROMU de Taboão tem dado apoio as essas operações.

“Essa parceria é super importante porque nós que temos a visão da segurança pública nos queremos ajudar a cidade de Taboão tanto na questão de valorização da guarda como também nas ocorrências de maus tratos. Nós construímos essa ponte, até pela amizade que nós temos, e com certeza que quem tem a ganhar são todos os munícipes e também os animais. Já fizemos várias ocorrências juntos na cidade combatendo os autores de crime de maus tratos e pode ter certeza que a gente vai continuar construindo isso com, inclusive, envio de verba para essa secretaria”, declarou o deputado Dr. Bruno Lima.



A assessoria do deputado Bruno Lima confirmou sua candidatura para deputado federal. Foto: Rodrigo Falcão/ Eduardo Nóbrega

São considerados crime de maus tratos aos animais ações como: abandono; agressões físicas; manter o animal preso permanentemente com cordas ou correntes; manter o animal trancado em locais pequenos e sem ventilação; manter o animal em local sem higiene; manter o animal sem proteção contra chuva, sol ou frio; Não alimentar de forma adequada e diariamente o animal; Não prestar atendimento veterinário; Submeter os animal a tarefas exaustivas; Utilizar os animais em shows submetendo- os ao estresse e pânico; Capturar animais silvestres e promover rinhas, farra do boi, entre outras formas de violência.

Por Williana Lascaleia, da Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.