Em coletiva Aprígio fala de inaugurações e reajuste salarial

Nesta segunda-feira, 21, o prefeito José Aprígio concedeu uma coletiva para a imprensa para falar das inaugurações do final de semana, entre outros assuntos.

Aprígio afirmou que o funcionalismo público terá reajuste salarial em maio deste ano. É esperado pouco mais de 10% já que a lei municipal se baseia no Índice Nacional de Preços do Consumidor, INPC.

No prédio que seria uma Unidade Básica de Saúde, o prefeito decidiu transferir o Pronto Socorro Infantil, mas garante que está à procura de outro espaço e que vai construir uma UBS para a região.

“Na hora que a gente tiver recurso e nós já estamos procurando um lugar, nós vamos construir uma nova UBS naquela região. No momento não tinha como colocar o PSI em outro lugar. Além do prédio de antes ser muito antigo, muito ultrapassado, ele estava também muito desconfortável para as nossas crianças que iam para lá. […]. Não dava para deixar as crianças sendo mal atendidas”, explicou Aprígio.

Segundo o prefeito Aprígio há aparelho de raio x no PSI recém-inaugurado, desmentindo as acusações de que não haveria o aparelho e as crianças precisariam fazer o exame em outra UBS.

Destacou que a entrega do PSI foi dar “ dignidade e conforto às pessoas” e que a subprefeitura do Pirajuçara foi para “ levar melhorias para a região”.

Sobre o prédio antigo do PSI o prefeito pretende levar a Delegacia da Mulher ou o Centro de Especialidades da Mulher para que a delegada, a seu critério, possa determinar que aquela mulher vítima de violência doméstica tenha um local seguro para passar a noite caso não possa voltar para a casa.

“Onde é o antigo prédio do PSI o Centro de Especialidades da Mulher ou nós vamos levar para lá a Delegacia da Mulher. A gente percebe que tem muitas mulheres sofrendo por falta de um bom atendimento. Ainda tem homem que bate na mulher, a mulher vai para [delegacia], ele vai atrás da mulher e quando a mulher chega em casa, ele bate de novo. Estamos pensando em fazer várias salas, onde eram as salas de descanso dos médicos, que são tipos suítes. Nós vamos fazer, talvez se for a Delegacia da Mulher, isso. Quando a mulher chegar lá e perceber que é perigoso voltar para casa, porque o cara pode bater nela, porque ainda está nervoso, a delegada pode determinar que ela fique lá até o pilantra que está em casa querendo bater nela se acalmar. Então, estamos pensando em um desses equipamentos”, afirmou Aprígio.

Destacando as inaugurações de sábado, 19, o prefeito Aprígio explicou que são “presentes para a cidade” e que foi escolha dele fazer as inaugurações em um único dia.

Por Williana Lascaleia, do Gabinete do Prefeito / Foto: Lascaleia

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.