Escola Municipal de Gastronomia de Taboão fabrica pães para doação em comunidades


A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou mais uma ação nesse período em que a pandemia afeta a população. 

A Escola Municipal de Gastronomia está fabricando 200 pães por dia que estão sendo distribuídos em comunidades do município através do Banco de Alimentos. A fabricação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e reúne o trabalho dos funcionários da pasta.

O prefeito Fernando Fernandes esteve na escola nessa quarta-feira, 29, falou da importância da iniciativa e agradeceu a todos a equipe. “A Escola está prestando um serviço maravilhoso. Fico muito feliz, pois temos a Escola Municipal de Moda, Beleza e Estética – Lado a Lado Saporito fazendo máscaras para a população, a Gastronomia também agora fazendo pães. Os nossos cursos profissionalizantes, numa situação como essa, passam a ter um papel muito importante. Muito obrigado Laura e a todos que estão colaborando nessa ação. Temos uma questão de honra: em Taboão da Serra não haverá fome na casa das famílias carentes”.

De acordo com a secretária Laura Neves, o poder público municipal está mobilizado para cumprir um papel fundamental nesse momento de pandemia. “Estamos trabalhando todos em uma grande força-tarefa, numa ação conjunta de funcionários da Escola de Gastronomia e também das outras escolas municipais profissionalizantes para que a população de Taboão esteja amparada com ações essenciais da prefeitura, como por exemplo a fabricação de pães e também de máscaras reutilizáveis de tecido. Cumprimento ao prefeito por nos dar todo o incentivo para que criemos alternativas para enfrentarmos essa crise”.

A Prefeitura Municipal tem tomado outras númeras ações efetivas para combater o coronavírus e seus efeitos, entre elas a implantação de um Hospital de Campanha que funciona desde o início de abril, lavagem e desinfecção de vias públicas, entrega de cestas básicas, suspensão das aulas nas escolas municipais desde o dia 23/3, criação de uma rede de contatos por WhatsApp nas Unidades Básicas de Saúde e um 0800 7758500 para pré-consulta virtual, entre outras.

Mantenha todos os cuidados possíveis para se proteger! Pratique o distanciamento social, lave as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilize o álcool em gel, cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca e se precisar sair, utilize máscara.

Por Assessoria da PMTS

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.