Escolas de Taboão da Serra se reinventam e promovem Festa Julina adaptada neste sábado, 03/07


EMIs Sansão e Santo Antônio farão festividade para alunos em esquema drive-thru, tanto para veículos, quanto para pedestres. Arraial da EMEB Darcy Ribeiro será pela internet com show ao vivo do Trio Bello

As festas Juninas e Julinas são festividades populares, tradicionais no Brasil e na maioria das escolas de Taboão da Serra. Brincadeiras, danças típicas, como a quadrilha, e comidas saborosas geram memórias afetivas e recordações que são levadas para toda a vida. Por isso, mesmo em meio a  pandemia da Covid-19, três escolas da Prefeitura de Taboão da Serra se reinventaram e comemorarão a festividade popular neste sábado, 03/07, mas de uma forma diferente da tradicional.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, Dirce Takano, destacou a importância das festas populares e o empenho das escolas. “As tradicionais festas juninas e julinas são aguardadas com grande expectativa por nossas escolas, pois fazem parte do planejamento pedagógico. As escolas realizam atividades com os alunos, ações com famílias e com toda a comunidade escolar para celebrar com alegria nossa cultura. Diante desse cenário desafiador da pandemia da Covid-19, as escolas procuraram se reinventar para proporcionar esse momento festivo. As comemorações deste ano serão num formato criativo e bastante inovador. Quem puder, prestigie o trabalho de nossas escolas”, declarou.

A EMEB Darcy Ribeiro, no Jardim São Judas, realizará o 2º Arraial Virtual em Cordel. A partir das 17h, alunos e demais moradores poderão acompanhar um show ao vivo (live) pra lá de animado com muita música ao som do Trio Bello, grupo de forró pé de serra. Além da música, haverá premiação do Rei e da Rainha do Sertão e sorteio de prêmios com prendas doadas pelos professores e funcionários da escola. Tudo será pela internet.  Para acompanhar, basta acessar facebook.com/emebdarcy.ribeiro ou digitar EMEB Darcy Ribeiro no Youtube e se divertir.

No período da manhã, as escolas EMI Santo Antônio e EMI Sansão farão seus arraiais em sistema drive-thru. Quem não tem carro poderá participar a pé e serão seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Na EMI Santo Antônio, no Arraial Paulista, a festividade será das 9h às 13h. Os participantes poderão tirar fotos, participar das brincadeiras da galinha na panela, pescaria no carrinho de mão, haverá entrega de prendas e muito mais.

Já a EMI Sansão, localizada no Jardim Salete, fará o Drive-Thru Julino, das 10h às 12h, e terá muitas surpresas e emoções. A ideia é rever os alunos e as famílias, além de aproximar ainda mais a escola da comunidade.

Serviço:
Arraial da EMI Santo Antônio
03/07, das 9h às 13h
Rua Ribeirão Preto, 135, Arraial Paulista

Drive-Thru Julino da EMI Sansão
03/07, das 10h às 12h
Rua Bernardo Joaquim de Moraes, 274, Jardim Salete

2º Arraial Virtual em Cordel da EMEB Darcy Ribeiro
03/07, a partir das 17h
Facebook: facebook.com/emebdarcy.ribeiro
Youtube: youtube.com/channel/UCf7sZhCPQIT6JnnpYmycqcQ

Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.