FORJADO: Prefeito Engenheiro Daniel e vice-prefeita Erica Franquini falam sobre o falso atentado

"Se ele é investigado nós não caminharemos do lado dele", declarou o prefeito Engenheiro Daniel - Foto: Ricardo Vaz


Menino do mal, poste, engenheiro sem diploma, rei e rainha do crime, ingratos e tantos outros ataques infantis só fortalecem os eleitos diante do povo que agora ganham mais notoriedade com as investigações da Polícia Civil e do Ministério Publico

Nesta segunda-feira, 17, o prefeito Engenheiro Daniel e a vice-prefeita Erica Franquini concederam entrevista coletiva para falarem sobre o atentado forjado que aconteceu no período eleitoral e seu adversário político tentou em uma manipulação eleitoreira colocá-los como culpados. Ambos relataram problemas familiares devido ao atendado. Daniel criticou a imprensa que não deu espaço para a divulgação

“Gostaria de agradecer a imprensa pela oportunidade que temos hoje de estar esclarecendo muito coisa que prejudicou muito não só a minha vida profissional, mas como a minha vida pessoal, minha vida familiar. Para mim, hoje, e para a vice-prefeita, que passou tudo isso junto comigo, é uma satisfação, uma gratidão ter a imprensa e colocar toda a verdade que graças a Deus essa investigação está demonstrando para todo mundo”, disse o prefeito Engenheiro Daniel.

Daniel, que estava em uma reunião fora da cidade no dia dos fatos, relatou que recebeu a notícia do atentado através de um telefonema de um GCM questionando o porquê tinha feito aquilo, se referindo ao atentado, com o ex-prefeito Aprígio. Daniel relatou ainda dificuldades de sair de casa, problemas familiares e que seus filhos ficaram sem frequentar a escola por uma semana. Daniel reclamou da falta de oportunidade, na imprensa, de não poder esclarecer os fatos.

“Para mim era um absurdo que estavam tentando fazer, não com ele, mas sim comigo, porque eu tinha plena convicção que eu não fiz nada, não tinha e não teria coragem de fazer nada.  Tenho 2 filhos. Um de 4 anos e outra de 12 anos. Meus filhos moram na cidade e estudam na cidade. Eles pararam de frequentar a escola. Ficaram uma semana sem ir à escola, até que desse uma baixada”, disse o prefeito Engenheiro Daniel.

“Muito triste porque eu, também, tenho uma filha de 9 anos de idade. Ele falou em uma carreata que eu sou a rainha e o Daniel o rei do crime. Isso doeu muito. Eu tive que várias vezes ficar falando com o eleitor; as vezes mais de vinte minutos, explicando o que aconteceu do que pedindo voto”, relatou a vice-prefeita Erica Franquini.

Confiante do desfecho da investigação, pois sabe de seu caráter, Daniel Bogalho, engenheiro e eleito prefeito da cidade com mais de 89 mil votos explica que o atentado forjado pela oposição em período eleitoreiro descredencia a política do país.

“Eu não tive nenhuma dúvida deste desfecho dessa investigação. Eu também quero agradecer o governador Tarcísio de Freitas que desde o começo falou que isso era questão de honra ser desvendado. Para a imagem de Taboão da Serra muito triste.  Taboão da Serra é mais uma vez mídia nacional negativa. Não ataca somente os moradores da cidade, isso mancha e descredencia a política de nosso país. Quando a Polícia Civil faz uma investigação seria e mostra resultado, esclarece com resultado isso para nós dá um certo alívio que o bem sempre vai prevalecer perante o mal”, afirmou o prefeito Engenheiro Daniel

Por fim o prefeito Engenheiro Daniel disse que foi difícil o período eleitoral, pois, apesar de não se sentir perseguido, se sentiu desconfortável com a justiça eleitoral, pois mesmo sem ele ter feito nada a justiça acendeu um

“O dia da vitória não tirou essa angústia. Se esse caso não fosse solucionado a gente iria ser condenado para o resto de nossas vidas. Porque quantas até ontem à noite, quantas pessoas não achavam que o grupo do Aprigio realmente era inocente e que eles sofreram um atentando correndo risco de morte. Quando recebei a notícia o alívio, a minha felicidade foi maior que o dia da vitória [das eleições]. Eles visaram se manter no poder. Será que eles pensaram no que está acontecendo? Gostaria que eles olhassem para os filhos deles e pensassem a vergonha que eles passando hoje com a Polícia Civil invadindo a casa deles com busca e apreensão. Gostaria que eles pensassem o que o filho deles está pensando deles hoje, é o que eles plantaram para o que meus filhos, minha esposa e até meus pais pensassem de mim e da vice-prefeita. Queria que eles se colocassem no nosso lugar e daqui para frente pudessem ser uma nova pessoa”, finalizou o prefeito Engenheiro Daniel.

A vice-prefeita Erica Franquini afirmou que sentiu o gosto da vitória e que a justiça de Deus e da terra foi feita.

“Senti o gosto da vitória. Hoje posso falar que a justiça foi feita e que existe justiça na terra”, declarou a vice-prefeita Erica Franquini.

Sobre a Eduardo Nóbrega

Sobre o Deputado Estadual Eduardo Nóbrega o prefeito Engenheiro Daniel disse que ele e sua vice-prefeita Erica Franquini não irão caminhar ao lado dele até que as investigações se encerrem, pois ele pertence ao grupo do ex-prefeito Aprigio que está sendo investigado pelo falso atentado.

“A partir de hoje, enquanto todas as investigações não se encerrarem, eu estou deixando claro que nós aqui não teremos nenhuma ligação com qualquer pessoa que tenha participado do grupo político do Aprigio. Isso se insere ao deputado estadual Eduardo Nóbrega. A partir de hoje a gente está cortando qualquer tipo de relação até que essas investigações não se enserrem. Inclusive, eu espero que ele entenda a posição dele de deputado estadual e não penalize a cidade por isso. Ele tem um compromisso que ele fez de mandar 5 milhões para a cidade, eu espero que isso não interfira. A partir de hoje, a nossa relação é prefeito, deputado estadual, no máximo, se limita a isso, vai mandar emenda para a cidade, conversa com os secretários. A nossa relação não existe até que se encerrem as investigações, porque eu entendo que ele fez parte do grupo político do Aprigio e até onde eu assisti hoje a entrevista do Hélio Bressan, todo mundo que fez parte do grupo político do Aprigio é investigado. Se ele é investigado nós não caminharemos do lado dele”, afirmou o prefeito Engenheiro Daniel.

Clique aqui e veja a coletiva.

Polícia Civil e Ministério Público afirmam que atentado a prefeito foi forjado

MP e Polícia Civil concluem que atentado ao ex-prefeito Aprígio, durante as eleições 2024, foi forjado

Engenheiro Daniel repudia ato de violência contra prefeito Aprígio

Prefeito Aprígio foi baleado no retorno da divisa entre Taboão e Embu

Por Williana Lascaleia, do gabinete do prefeito

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.