GCM: base fixa e base móvel são entregues pelo governo Aprígio


No último sábado, 22, o governo Aprígio entregou a base fixa da Guarda Civil Municipal, GCM, na Praça Dr. Jander Luiz da Silva, s/n, próximo do Centro de Iniciação ao Esporte, CIE, Pietra Medeiros, e a base móvel que irá rodar toda a cidade.

“Estamos muito preocupados com a segurança da nossa cidade. Investimos muito na segurança com a compra de armamento, viaturas, equipamentos. Eles estão combatendo e cuidando da segurança da cidade. Taboão da Serra é contra o crime”, disse o prefeito Aprígio.

A Base Móvel foi adquirida pelo Governo Municipal com emenda parlamentar da vereadora Luzia Aprígio e será utilizada em ações de proteção à população, com o intuito de inibir ações criminosas. Já a base do Jardim Monte Alegre foi construída em alvenaria garantindo a segurança dos moradores da região, com espaço adequado e banheiro acessível aos guardas. Durante o evento a secretaria de segurança, Drª Michele Santana anunciou a emenda de R$ 1.400 milhão do deputado Celso Russomano para a aquisição de mais doze viaturas novas para a guarda.

 “Contamos com 260 guardas municipais e contamos com mais de 300 armas, já com expectativa de adquirir novas armas. A importância de uma base reflete em todo o município, e nós nos preocupamos com os bairros, como por exemplo o Jardim Clementino. A GCM exerce papel fundamental na segurança pública. A base móvel vai ficar rodando os bairros, trazendo a sensação de segurança para os moradores da cidade”, afirmou a secretaria de segurança, doutora Michele Santana.

No governo Aprígio já foram entregues seis bases da GCM: Pazini, Parque Pinheiros, Intercap, Pirajuçara, Largo do Taboão e a revitalização da Base do Parque Marabá.

Por Williana Lascaleia, do Monte Alegre

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.