Solenidade será às 11h, na Nova Sede Administrativa Municipal, na Rua Pedro
Mari, 80, Parque Assunção – antiga Niasi
Segunda-feira, 10 de junho, será mais um dia histórico para Taboão da Serra, primeira cidade da Região Metropolitana de São Paulo que terá uma estação de metrô. O Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estará às 11h, na Nova Sede Administrativa da Prefeitura (Rua Pedro Mari, 80, Parque Assunção – antiga Niasi), para a Assinatura do Aditivo do Contrato entre o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo CCR para Extensão da Linha 4-Amarela do Metrô, de Vila Sônia a Taboão da Serra. A medida faz parte do programa SP Nos Trilhos, que reúne mais de 40 projetos estaduais de transporte de passageiros e cargas por ferrovias.
O prefeito Aprígio comemora a conquista. “Será uma grande honra para todos os taboanenses receber o nosso Governador Tarcísio de Freitas para esse ato para a construção da Estação Taboão da Serra do Metrô, possibilitando ainda mais mobilidade urbana e desenvolvimento para nossa cidade e toda a região”, afirma o Chefe do Executivo Municipal.
No último dia 3 de junho, o Secretário Estadual de Parcerias em Investimentos (SPI), Rafael Benini, esteve em Taboão da Serra para a assinatura do convênio com a Prefeitura visando a conjugação de esforços para a implantação do projeto de extensão da Linha 4-Amarela do Metrô até o município.
A solenidade também contou com a presença do Secretário Executivo de SPI André Isper Barnabé, do deputado estadual Dr. Eduardo Nóbrega e do coordenador do Metrô de SP Jelson Siqueira, da CCR Mobilidade participaram o diretor de operações Francisco Perrini e o gerente do projeto Max Fagundes, além dos vereadores Luzia Aprígio, Nezito, Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Enfermeiro Rodney, Celso Gallo e Joice Silva, secretários municipais, servidores e lideranças políticas.
Com o convênio assinado em 03/06, a Prefeitura de Taboão da Serra permite ao Governo Estadual a ocupação de duas áreas no terreno da Nova Sede Administrativa Municipal. No local serão construídos os poços secantes, um edifício para apoio técnico e operacional e parte da saída de emergência e ventilação da linha.
A futura estação Taboão da Serra será implantada no terreno da extinta concessionária Sorana Sul, localizada às margens da Avenida Aprígio Bezerra da Silva (antiga BR-116), no Parque Santos Dumont. A obra também contemplará um terminal de ônibus para embarque e desembarque de usuários e a construção de um túnel subterrâneo para a passagem de pedestres.
Além da Estação Taboão da Serra, o projeto de expansão da Linha 4-Amarela prevê a construção da Estação Chácara do Jockey, totalizando 3,4 km de extensão e com o objetivo é atender mais de 80 mil passageiros por dia no sistema da ViaQuatro.
Serviço:
Assinatura de Termo Aditivo de Contrato entre o Governo do Estado SP e o Grupo CCR
Segunda-feira, 10/06
Horário: 11h
Local: Nova Sede Administrativa de Taboão da Serra
Rua Pedro Mari, 80 – Pq. Assunção (antiga Niasi)
Por Assessoria de Comunicação da PMTS