GOVERNO 2025: Prefeito eleito, Engenheiro Daniel, anuncia parte do novo secretariado


Neste sábado, 30, o prefeito eleito de Taboão da Serra, Engenheiro Daniel e sua vice, Érica Franquini, divulgaram os nomes dos secretários que irão compor o secretariado do “governo Daniel” a partir de 1º de janeiro em coletiva de imprensa realizada na Câmara Municipal.

Atualmente há 19 secretarias na prefeitura. O governo Daniel está criando mais 5 secretarias. O objetivo das novas pastas é não sobrecarregar as pastas já existentes e dar fluidez ao trabalho de gestão municipal reafirmando o compromisso de eficiência, inovação e agilidade assumido na campanha eleitoral.

“Hoje, entendemos que existe uma defasagem no número de secretarias. Precisamos criar algumas pastas para concentrar melhor os serviços em Taboão da Serra e atender as necessidades da nossa população de forma mais eficiente”, explicou o prefeito eleito Daniel Bogalho.

Também estiveram presentes na coletiva os vereadores André Egydio, presidente da Câmara, Sandro Ayres, Ronaldo Onishi e o vereador recém-eleito Didio Conceição, além dos secretários: Adelço Buhrer, Johnatan Noventa e Dr. Márcio Ferreira   

As novas secretarias são Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Licitações e Suprimentos, Secretaria de Tecnologia e Inovação, Secretaria de Relações Institucionais e Secretaria da Cidadania.

Os futuros secretários das seguintes secretarias, de Gestão de Pessoas, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Relações Institucionais, Esportes e Cidadania, ainda não estão definidos e devem ser anunciados em breve.

SECRETARIADO – GOVERNO DANIEL BOGALHO 2025-2028


– Secretaria de Administração e Gestão – Adelço Buhrer, ex-secretário de Finanças em Taboão e Embu das Artes

– Secretaria de Assuntos Jurídicos e Justiça – Adriano Teodoro, ex-secretário em Cotia

– Secretaria de Assistência Social – Jefferson da Silva, graduado em administração


– Secretaria Chefia de Gabinete – Eduardo Rijo, jornalista e assessor político

– Secretaria de Cultura e Turismo – (MaestroEdison Ferreira, músico, fundador e presidente da ONG Músicos do Futuro


– Secretaria de Comunicação – João Menezes, publicitário e ex-assessor parlamentar
– Secretaria de Educação – Luciano Correa, ex-secretário em Cotia

– Secretaria de Fazenda – Viviane Camargo, ex-secretária em Embu

– Secretaria de Governo – Paulo Silas, ex-vereador e coordenador-geral da campanha do prefeito eleito

– Secretaria de Habitação e Meio Ambiente – Marcio Ferreira, ex-diretor de Habitação em Taboão


– Secretaria de Indústria e Comércio – Ali Sati, ex-secretário de Cultura em Taboão

– Secretaria de Licitações e Suprimentos – Paulo Bittencourt, atual secretário em Embu

– Secretaria de Obras – Edson Galina, engenheiro concursado de Taboão e ex-secretário da pasta em Embu

– Secretaria de Planejamento – Fabio Fernandes, ex-secretário de Esportes em Taboão


– Secretaria de Saúde – Ailton Bogalho, dentista


– Secretaria de Segurança – Luís Peniche, investigador da Policial Civil

– Secretaria de Serviços Urbanos e Manutenção – Johnatan Noventa, ex-vereador de Taboão

– Secretaria-Subprefeitura do Pirajuçara – Tenente Dacal, ex-secretário-adjunto de Segurança e Gestão Estratégica


– Secretaria de Tecnologia e Inovação – André Egydio, atual vereador de Taboão e presidente da Câmara


Secretarias não anunciadas
Secretaria da Cidadania (Mulher) 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico 

Secretaria de Esporte e Lazer 
Secretaria de Gestão de Pessoas 
Secretaria de Relações Institucionais 
Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana 

Por Williana Lascaleia, da Câmara Municipal

2 Comentários
  1. Felicidades e que seu mandato será o melhor para Taboão da Serra

  2. Parabéns

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.