Homenageados recebem a medalha Laurita Ortega Mari


Vice-prefeito, Buscarini, deu o tom de homenagem à noite de homenagens lembrando quem foi Laurita Ortega Mari

Vice- prefeito Buscarini homenageou com sua fala a ex- prefeita Laurita Ortega Mari durante sessão solene – Foto: Reprodução

Na noite desta quinta-feira, 27, 26 homenageados receberam a Medalha Laurita Ortega Mari que homenageia mulheres que tem realizado trabalhos de destaque na cidade.

A ex-coordenadora da Coordenadoria da Mulher de Taboão da Serra, com destaque nacional, e líder nacional do Projeto justiceiras, Sueli Amoedo foi homenageada. A jornalista Sandra Pereira que apoia causas ligadas a violência contra a mulher e é ex- secretaria de habitação e meio ambiente do município também foi homenageada.

Apesar dos 26 homenageados serem a estrela da noite, quem roubou a cena foi o vice-prefeito, José Vicente Buscarini que é um dos poucos homens públicos que conviveu com a primeira prefeita eleita por voto direito no país, Laurita Ortega Mari.

Buscarini contou que após ser eleita Laurita criou o serviço de assistência social da cidade e quem implementou este serviço foi sua mãe Maria Jose Luizetto Buscarini. Relembrou sua infância contando que seu pai era motorista e era ele quem pegava na chácara de Dona Laurita, próximo de onde é o Hospital Family hoje, os miúdos do frango que não eram vendidos para entregar para as famílias humildes. Se declarou para a Laurita.

Assim, Buscarini homenageou Laurita Ortega Mari neste dia que outras 26 mulheres foram homenageadas, relembrando que foi ela quem construiu o prédio que abriga a prefeitura até hoje, implantou o sistema de telefonia e criou o serviço social da cidade.

“Não coloco apenas como uma medalha, mas como uma comenda. Sou um dos poucos homens públicos que conviveu com ela. Criou o serviço social de Taboão da Serra, trouxe o sistema de telefonia para a cidade e o Cemitério. Dona Laurita, eu te amo. A mulher é o poder do Brasil”, declarou Buscarini.

O presidente da Câmara justificou a data da homenagem, já que ela é realizada no mês de março.

“Essa medalha virou projeto de lei, portanto a partir daquela data o vereador homenageia duas mulheres no mês de março. Devido a pandemia estamos fazendo no mês de maio. Que essa noite possamos homenagear todas as mulheres a altura de que merecem”, declarou o presidente da Casa de Leis, Carlinhos do Leme.

O vereador Anderson Nóbrega não pode comparecer, pois estava internado devido a um problema de saúde e foi substituído por seu irmão o secretario de manutenção e ex-vereador Eduardo Nóbrega.

Por fim, o prefeito José Aprígio declarou que “mulheres vocês são demais”.

Confiram os homenageados:

Vereador Alex Bodinho: Renata Nunes dos Santos e Anália de Jesus Conceição

Vereador Anderson Nóbrega: Karina Oliveira da Silva e Vanessa de Melo Silva

Vereador André Egydio: Simone Barbosa da Silva e Sueli Silva Ribeiro Carvalho

Vereador Carlinhos do Leme (Presidente da Câmara Municipal): Dra. Josely Maria Alves Takuno e Silvana Mesquita Ferreira de França

Vereador Celso Rodrigo Gallo: Marilene Pereira de Souza e Aleksandra Valentim Silva

Vereadora Érica Franquini: Patrícia Alves Santos e Sirlea Ferreira dos Santos Brito

Vereadora Joice Silva: Maria Helena Verdille e Yolanda Marina Del Carmen Jaque Rubio

Vereadora Luzia Aprígio: Dra Franciel Caldas de Souza Barbosa de Aguiar e Lídia Sadaco Minamizaki Ikuta

Vereador Nezito: Alice Gomes Costa Prado e Cecília Pereira Soares Pinto

Vereador Marcos Paulo: Eunice Selestino dos Santos e Claudia de Oliveira Silva

Vereador Enfermeiro Rodney: Arlete Stefanini e Sandra Pereira da Silva

Vereador Dr. Ronaldo Onishi: Tamires de Souza May e Januária Queiroz de Almeida

Vereador Sandro Ayres: Inês Mamede do Rosário e Dra. Sueli Aparecida Ângelo Amoedo

Por Williana Lascaleia, da Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.