Kits de alimentação e acessos para o Google Classroom são entregues para alunos de Taboão da Serra

A Prefeitura de Taboão da Serra iniciou no final do mês de agosto uma nova entrega dos kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino. Até esta sexta-feira, 4, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduc) já distribuiu kits de alimentos para cerca de 50% dos estudantes.

Assim como no mês passado, os alunos estão recebendo: 2 kg de arroz, 1kg de feijão, 500gr de macarrão, 1 sachê de molho de tomate, 2 latas de sardinha, 600gr de leite em pó, 1 óleo, 1kg de sal, 1kg de açúcar, 220gr de achocolatado, 1 pacote de biscoito tipo maisena e 1 dúzia de ovos.

Além dos alimentos, os pais e responsáveis estão sendo convocados a comparecer nas escolas para receber um pequeno treinamento para acesso ao Google Classroom, ferramenta digital onde serão publicadas atividades. 

O Google Classroom é mais uma aliada neste período de atividades remotas. A plataforma ser unirá as demais estratégias adotada pela Seduc para que os alunos mantenham um ritmo de estudo e aprendizado durante a pandemia.

Além de acessar os conteúdos que serão publicados no Google Classroom, os alunos de Taboão da Serra receberam: apostilas impressas do programa “Estude em Casa”; uma coleção com 12 livros do Projeto Leitura; e jogos de raciocínio lógico da Mind Lab (Mente Inovadora). Os estudante contam ainda com atividades publicadas na plataforma EducaOnline (www.educataboao.com.br/educa-online) e aulas pela TV Univesp (canal 2.2).


Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.