Moradores do Sítio das Madres IV recebem escrituras da Prefeitura de Taboão da Serra

“Tinha muita gente que falava que as escrituras não iam sair, mas saíram sim”. Esse foi o relato do Jaime Pereira Rios, de 71 anos, morador há mais de 10 anos do Sítio das Madres. Ele sempre acreditou que chegaria o dia em que receberia a escritura de sua casa. “Eu agradeço a Deus e ao Fernando, pois ele nos disse que ia entregar as escrituras e entregou, manteve a palavra dele”.

Com palavras de satisfação e gratidão como essa, de vários moradores, que a Prefeitura de Taboão da Serra entregou mais 100 escrituras de forma gratuita na noite de quinta-feira, 15, no Cemur. Mais de 2,6 mil famílias de diversos bairros já realizaram o sonho de obter os documentos, tais como do Saint Moritz I e II, CSU, Cidade Intercap, Sítio das Madres I, II e III, Nova Esperança e Novo Horizonte I, II e III. 

O prefeito Fernando Fernandes esteve no evento e frisou a importância do engajamento da população, que se iniciou há vários anos. “Houve uma luta muito grande para que isso acontecesse. Nossa luta pela moradia popular acontece desde os anos 80. O trabalho da Prefeitura, realmente, é muito forte e grande, mas o que fazemos é a nossa obrigação! Os verdadeiros heróis dessa conquista são vocês, em especial aqueles que iniciaram essa luta lá atrás e não desistiram”.

Também presente ao ato, a secretária de Habitação, Sandra Pereira, ressaltou o trabalho e cumprimentou os moradores pela conquista. “Hoje é mais uma noite histórica. A Secretaria de Habitação tem feito uma maratona em todas às quintas-feiras para fazer as entregas para diversas áreas da cidade. Um projeto pioneiro que está mudando a vida das pessoas com regularização fundiária de verdade. É uma honra muito grande poder fazer parte da concretização desse sonho”.

Por conta da pandemia, as entregas têm sido realizadas com pequenos grupos de pessoas e seguindo todos cuidados, como aferição de temperatura, uso de álcool em gel e distanciamento. A iniciativa é desenvolvida numa parceria com o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado.


Por Charles Eliseu  

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.