Obras na Estação Vila Sônia estão na finalização dos túneis


Deputada Analice e Secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy visitam obras do Metrô na Estação Vila Sônia

Acompanhando o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Alexandre Baldy e o presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, a deputada estadual Analice Fernandes visitou as obras  da Estação Vila Sônia, da linha 4 – Amarela do Metrô e prolongamento do túnel em direção a Taboão da Serra, que conta com 1 km de extensão, no dia 17 de dezembro.

Segundo o secretário Alexandre Baldy o planejamento é para a entrega da Estação até o final de 2020 e a entrada em operação até o primeiro semestre de 2021. O secretário também falou sobre a implantação de um novo terminal de integração da EMTU, para que os passageiros da região sudoeste possam acessar a Estação Vila Sônia.

Para a deputada Analice o tamanho da obra foi o que mais impressionou. “É um trabalho espetacular que está sendo feito por centenas de operários, engenheiros e profissionais. Só olhando tudo de perto, descendo para os túneis que é possível ter essa dimensão. Quando iniciei nossa luta, aqui na Vila Sônia teríamos apenas o pátio de manobras; ver esse sonho se concretizando é emocionante, principalmente pelo que esta Estação irá proporcionar para toda nossa região”, afirmou Analice.

Segundo a deputada a Linha 4 passou por muitos percalços, mas hoje é um grande ganho para região. “Passamos por quebra de contratos, acidentes, crise no Brasil que diminui drasticamente os repasses para o financiamento da obra, e o governo do PSDB não faz obra que não possa pagar, por isso o ritmo das obras de todo o Metrô diminuiu. Mas estou feliz em ver a obra progredindo, a vontade política do secretário e principalmente do governador João Dória em levar a linha 4 até Taboão”, afirmou Analice. 

O túnel da Estação Morumbi a estação Vila Sônia já está concluído, as obras seguiram com o túnel principal por mais 1 km em direção a Taboão, além de um túnel acessório de 5 metros também no sentido Taboão.

A deputada Analice foi acompanhada do prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes e dos secretários de Obras, Rogério Balzano e de Manutenção e Serviços, Daniel Bogalho.

Com a entrega da Estação Vila Sônia fase II chegará ao fim

A estação Vila Sônia está sendo construída em 9.672 metros quadrados. No térreo são dez vias de estacionamento e já foram entregues para a concessionária, no nível intermediário haverá o fluxo de passageiros, com acesso para a avenida Francisco Morato e para a Eliseu de Almeida, através de uma passarela, lojas e sanitários estão finalizados. No nível superior foi construído o terminal de ônibus que também já está concluído. As obras agora se concentram nos acessos aos túneis, e nos próprios túneis.

A extensão até Taboão da Serra faz parte da fase III e foi inicialmente orçada em R$ 1,2 bilhão de reais. Este trecho conta com 2,7 km de extensão, com duas estações uma na Chácara do Joquey e outra no Largo do Taboão.

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.