Prefeito Aprígio entrega primeiro “Consultório Odonto Móvel Escolar”



O veículo foi adquirido através de emenda impositiva do Poder Legislativo e realizará atendimentos na rede municipal de ensino e em ações sociais

Na sexta-feira, 05/11, o prefeito Aprígio de Taboão da Serra entregou o primeiro “Consultório Odonto Móvel Escolar”. O equipamento será utilizado exclusivamente para o atendimento dos alunos da rede municipal de ensino e em ações sociais. O veículo foi adquirido através de uma emenda impositiva no valor de R$ 280 mil, de autoria do vereador Dr. André da Sorriso.

A entrega ocorreu no pátio da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Aprígio, dos vereadores Dr. André da Sorriso, Dr. Ronaldo Onishi, dos secretários de Saúde José Alberto Tarifa, de Educação, Ciência e Tecnologia Dirce Takano, de Administração Eckstein Júnior, de Comunicação Arnoldo Landiva, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Erik Augusto Vaz e servidores municipais.

O Consultório Odonto Móvel Escolar estará de forma itinerante nas escolas municipais e em ações sociais. O objetivo do equipamento de saúde é prevenir problemas bucais e otimizar os atendimentos odontológicos. O veículo é equipado com cadeira odontológica, autoclave, compressor odontológico e todos os materiais necessários para atendimento.

O prefeito Aprígio destacou que o Odonto Móvel é um equipamento que irá ajudar a população. “Estamos empenhados em levar melhorias para as pessoas que precisam. Esse equipamento de saúde será muito importante nas escolas. Não vale a pena a gente ser governo se nós não trabalharmos pelas pessoas. Nós estamos começando a reconstrução de Taboão da Serra e vamos terminar essa reconstrução junto com a nossa população, vendo a felicidade das pessoas”, ressaltou Aprigio.

O autor da emenda impositiva, vereador Dr. André da Sorriso, comemorou e enfatizou o trabalho integrado das secretarias. “Essa ideia foi do prefeito. Eu criei o odontomóvel, mas ele decidiu que o equipamento será utilizado nas escolas. É importante fazer a prevenção das crianças. Vamos fazer uma ação conjunta para integrar as secretarias em favor do bem estar da população”.

O secretário de Saúde José Alberto Tarifa explicou como será o funcionamento do Consultório Odonto Móvel. “Em todas as escolas da rede municipal são feitas avaliações do risco de cáries nas crianças. Elas são examinadas previamente por uma equipe de saúde bucal. O Consultório Odonto Móvel ficará de quinze a vinte dias em cada escola para atendimento e depois vai para outra unidade escolar. Além disso, ela também vai participar de eventos como, o Impulsiona Taboão.”

A secretária de Educação Dirce Takano, informou a importância da van para as crianças. “Nós trabalhamos com crianças de zero a 10 anos, onde acontece o processo de desenvolvimento infantil. Existem muitas crianças com necessidades de atendimento odontológico e a possibilidade da van ir até à escola será o grande diferencial para manter a saúde bucal. Assim que a reconstrução acontece.”

Por Secom da PMTS

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.