Prefeitura comemora o Dia do Livro com contação de historia


Nesta sexta-feira, 23, comemorou- se o Dia Internacional do Livro e do autor e a prefeitura de Taboão publicou em sua página oficial um vídeo com o conto “ Carne de Língua com a contadora de história da Cia. Da Lira, Ritah Koelho.

“Mais do que uma comemoração é uma oportunidade para refletirmos sobre maneiras de melhor disseminar a cultura da palavra escrita e de permitir que todos os indivíduos, homens, mulheres e crianças, tenham acesso a ela, seja pela alfabetização, apoio a carreiras em publicações, livrarias, bibliotecas e ou escolas. Os livros são nossos aliados na disseminação da educação, da ciência, da cultura e da informação pelo mundo. Por isso preparamos este vídeo especial”, diz a publicação da prefeitura em sua página oficial do facebook.

O vídeo dura menos de 6 minutos, mas alegra não apenas as crianças, mas a todos que gostam de uma boa contação. Clique aqui para ver o vídeo.

O Dia Internacional do Livro é comemorado nesta data, porque Garcilaso de la Vega, Miguel de Cervantes e William Shakespeare faleceram em 23 de abril e essa foi uma forma que encontraram de homenagear estes grandes autores.

O vídeo possui interpretação em libras.

Por Redação Online

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.