Prefeitura de Taboão realiza mutirão de castração de cães e gatos nos dias 22 e 23 de maio


A estimativa é atender 300 animais nos dois dias. Para evitar aglomerações, os munícipes cadastrados serão avisados do horário


A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza nos dias 22 e 23 de maio, sábado e domingo, um mutirão de castração de cães e gatos que estão na lista de fila de espera pelo serviço gratuito da Prefeitura desde 2020.

De acordo com a diretora do CCZ, Andreza Santos, para evitar aglomerações, atender os protocolos de distanciamento social e cuidados contra a proliferação da Covid-19, será estipulado um cronograma com horários. “Nossa equipe vai ligar para os munícipes que estão na lista de espera e agendar o horário de comparecimento. A previsão é realizar 150 castrações em cada dia. Vamos avançar para agilizar esse serviço importante para a população e diminuir a fila de espera”, ressaltou.

A diretora também faz apelo para as pessoas que confirmarem a presença não faltarem. “Pedimos a todos que tenham consciência, se faltar estará tirando o lugar de outros animais que também estão esperando”.

O prefeito Aprígio destaca a importância do serviço e do mutirão. “Temos muitas pessoas que estão aguardando para fazer a castração em seu animal de estimação e esses dois dias vão diminuir essa fila de espera. Nossa administração tem um olhar especial para a causa animal, já conseguimos uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Arthur do Val que até o fim do ano estará liberada para a compra de um castramóvel, equipamento que vai agilizar ainda mais este serviço para controle de procriação e evitar o abandono de animais nas ruas”.

Novo serviço: cadastro por telefone

O CCZ de Taboão da Serra está com um novo serviço à disposição da população. O cadastro para agendamento da castração de cães e gatos agora é feito pelo telefone, garantindo mais segurança e comodidade.

Ligue para 4786-3287 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para realizar o cadastro e no dia agendado da castração leve os documentos necessários.

Por Renata Gomes 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.