Presidente Marcos Paulo cobra mais atenção do governador Doria para melhorar a Segurança de Taboão


De acordo com o vereador, a cidade está com efetivo e frota de viaturas da Polícia Militar insuficientes para atender a população 

A 22ª sessão ordinária realizada na terça-feira, dia 13/08, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, teve como destaque a cobrança do presidente, vereador Marcos Paulo ao governador João Dória para aumentar o efetivo e a frota de viaturas para fazer rondas e patrulhamento no município.


Os registros de roubos e casos de latrocínios divulgados nas últimas semanas, foram mencionados pelo presidente que criticou a ausência da Polícia Militar e a frota insuficiente para atender a demanda. “Eu votei no governador João Dória que afirmou que teria compromisso com a nossa cidade. Vou cobrar! Não ainda falar da boca pra fora que tem compromisso e ter apenas três viaturas para realizar as rondas, deixando assim nossa GCM com uma grande sobrecarga. Taboão da Serra parece uma cidade sem lei por causa da ausência do Estado. Governador tenha mais atenção com a segurança da nossa cidade”, alertou. 

Marcos Paulo destacou e elogiou a gestão do prefeito Fernando Fernandes que colocou mais de 20 viaturas da GCM nas ruas, mas segundo ele, a falta de efetivo e infraestrutura da Polícia Militar sobrecarrega a GCM. 

“Nossa guarda tem se doado ao máximo com mais de 20 viaturas em patrulhamento. Cada dia mais a GCM está fazendo, mas a Segurança não é obrigação do município, é do Estado e vamos cobrar”, afirmou o presidente que enviará um requerimento a Secretaria de Segurança Pública. 

O presidente também destacou o compromisso do prefeito de ampliar o sistema de monitoramento por câmeras de vigilância, a contratação de 60 novos guardas e a utilização de 12 novas motos da GCM.

Por

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra / Foto: Leandro Barreira

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.