Presidente Marcos Paulo recebe carta manifesto de representantes do Fórum de Cultura de Taboão da Serra

Presidente Marcos Paulo recebe carta manifesto de representantes do Fórum de Cultura de Taboão da Serra

Na sessão de terça-feira, 11/08, representantes do Fórum Permanente de Cultura de Taboão da Serra entregaram para todos os vereadores uma Carta Manifesto, com o objetivo de solicitar diálogo com o Legislativo e Executivo sobre a Lei Federal 14.017, de 29 de junho de 2020, denominada Lei Aldir Blanc, que ainda será homologada pelo Governo Federal, criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

A Lei Aldir Blanc garante que todos os Municípios do país recebam recursos para desenvolver ações emergenciais destinadas ao setor cultural local. 

O Presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Marcos Paulo, recebeu em mãos a carta dos representantes do Fórum de Cultura que solicitaram a intermediação do chefe do Legislativo para uma reunião com o Executivo. “Os representantes do Fórum Permanente de Cultura de Taboão da Serra foram atendidos como todos os manifestantes e categorias que procuram essa Casa de Leis. Levarei ao nosso prefeito a solicitação do coletivo que busca auxiliar o município para a aplicação desse possível recurso de auxílio à Cultura, que ainda precisa ser homologado pelo Governo Federal, mas que é uma grande esperança para socorrer a área cultural que está sofrendo os efeitos da pandemia do Covid-19”. 

Aldir Blanc Mendes foi um compositor e cronista brasileiro. Médico formado pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro com especialização em psiquiatria, abandonou a profissão para se tornar compositor e um dos grandes letristas da história da música brasileira. Faleceu em 04 de maio de 2020 vítima de coronavírus e recebeu a homenagem com o nome da lei para auxiliar a área cultural. 

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.