Projeto Leitura nas Praças mostra aos taboanenses que ler é prazeroso e divertido


Encantamento, fantasia e diversão. Com estas três palavra é possível definir, de forma simples, a grandiosidade o projeto Leitura nas Praças que chegou a quinta edição na sexta-feira, 9 de agosto. O evento organizado pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, levou ao Parque das Hortênsias e às Praças Dona Jô (Salete) e Luiz Gonzaga (Pirajuçara) atividades lúdicas para mostrar à população que ler é prazeroso e divertido.

O prefeito Fernando Fernandes, ao lado do secretário de Educação Prof. João Medeiros, visitou os três locais e conferiu de perto os projetos de cada escola. “Sempre fico encantado com a criatividade das nossas escolas. Em cada tenda que passo tenho a confirmação que através da leitura podemos ser transportados para uma universo único, que somente a literatura e suas inúmeras vertentes podem proporcionar”, declarou. Parabéns a todas escolas, ao secretário João Medeiros e a Secretaria de Educação pelo carinho que transmitem aos nossos alunos a importância do hábito e do ato de ler”, finalizou Fernando Fernandes.

Com muita criatividade, as tendas de cada escola viraram um mundo à parte, onde o lúcido pode ser vivenciado através de jogos, atividades variadas e contação de histórias. A EMI Santo Antônio, por exemplo, apresentou o Sítio do seu Lobato com diversas brincadeiras lúdicas para letramento. A EMEF Prof. Oscar Ramos Arantes montou uma praça dentro Parque das Hortênsias, com diversas opções de leitura como livros, revistas e até cordel. Já os alunos da EMEF Rachel de Queiroz declamaram diversas poesias, ao estilo Poetry Slam. 

André Domingos Saraiva, fez questão de acompanhar a apresentação do coral da EMEF Rui Barbosa e a participação do filho, Enzo Nunes Saraiva. Emocionado, o morador do Jardim Record elogiou o evento e a escola. “Achei tudo uma maravilha e muito bacana a apresentação. Fiquei muito feliz em ver meu filho enturmado com os colegas, cantando”, disse. “Gosto muito do Rui Barbosa e acho que é uma das melhores escolas que ele já estudou”, afirmou André.

O secretário de Educação, Prof. João Medeiros, parabenizou as escolas e ressaltou que o Leitura nas Praças é mais que um evento. “A escola desempenha um papel importante na construção dos indivíduos e da sociedade. Realizar este projeto, que é uma aula pública, é extremamente gratificante, pois vemos não apenas o empenho das escolas, mas também a participação das famílias e o envolvimento das comunidades. Todos estão de parabéns por proporcionar encantamento e fascínio por mais um ano”, finalizou o secretário Prof. João Medeiros.


Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.