Promessa de campanha: Aprígio implementa Tarifa Zero


Nesta sexta-feira, 22, o prefeito Aprígio assinou o decreto criando o “ Tarifa Zero” no transporte municipal da cidade. Por enquanto é apenas aos domingos e feriados, mas os servidores públicos e os maiores de 60 anos a gratuidade já é estendida para a semana. Também foi assinado o orçamento de 2024 que foi aprovado nesta semana na Câmara Municipal.

“Taboão da Serra hoje está em festa. É um dia histórico para as pessoas quando receberem esta notícia de que vão ter ônibus gratuito, feriados e domingos, gratuito para fazer o que eu já disse seus passeios, suas visitas e sem gastar nada. Eu acho que muitos muito vão ficar gratos nessa legislatura as pessoas que hoje tem 60 anos eles reclamam muito e não tinham esse direito. Os vereadores reconheceram e hoje está aprovado nessa passagem, temos o funcionalismo e ele tem a liberdade de pegar o ônibus para trabalhar, passear. É um avanço muito grande para a cidade”, disse o prefeito José Aprígio.

No orçamento que foi aprovado nesta semana o subsidio pode ser de até pouco mais de R$ 29 milhões. Em 2024, a empresa gestora do transporte público promete ampliar a frota do transporte público com mais 25 ônibus com wi-fi e ar-condicionado no 1º semestre. Os comissionados ainda não possuem a gratuidade dos funcionários públicos.

“É uma parceria entre legislativo e executivo. Tentamos por várias vezes até para conversar e amadurecer essa ideia, convencer o nosso prefeito que era é importante a esse subsídio, que era importante a gratuidade e com várias negociações com a empresa. O secretario Junior negociou bastante com a empresa, outros secretários, os vereadores participaram dando muitas sugestões. Agradeço a todos os vereadores pela participação e o prefeito, logico, que dá a palavra final, ele foi prudente, sensacional, sensível a este momento”, disse o presidente da Câmara André da Sorriso.

O decreto entra em vigor neste domingo, 24. A coletiva terminou com um passeio de ônibus com vereadores e secretários pelo centro da cidade.

Por Williana Lascaleia, do Gabinete do Prefeito

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.