RSHO: Mãe cobra da prefeitura medicamento da filha autista

A Jessica Andrade, fez um vídeo nas redes sociais cobrando da Prefeitura de Taboão da Serra a medicação que foi concedida via judicial para sua filha, a menor L.A., que possui epilepsia, autismo e deficiência intelectual e necessita da medicação RSHO Gold Label, 2400mg para evitar as crises convulsivas, mante- la tranquila e não prejudicar o desenvolvimento cognitivo.

Para ver o vídeo completo clique aqui. Para acessar o link da vaquinha online que a família está fazendo para arrecadar verba para a compra do medicamento pode clicar aqui.

Família cria vaquinha online para tentar comprar medicação para L.A. – Foto: reprodução


Em nota a Prefeitura de Taboão da Serra explicou que a “a aquisição deste medicamento é difícil devido à sua natureza importada, o que demanda procedimentos específicos e prazos mais longos”

Abaixo segue a nota da prefeitura

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o prazo estipulado para a entrega do medicamento RSHO GOLD LABEL 10 ml pelo fornecedor é de 20 dias.

Entendemos a urgência e importância desse medicamento para a paciente Lorena, razão pela qual a Secretaria de Saúde está em contato constante com sua mãe, Jéssica. Asseguramos que tão logo o medicamento seja entregue, Jéssica será imediatamente notificada.

Cumpre ressaltar que a aquisição deste medicamento é difícil devido à sua natureza importada, o que demanda procedimentos específicos e prazos mais longos.

A Secretaria de Saúde reitera seu compromisso com o bem-estar e a saúde de todos os cidadãos e seguirá acompanhando de perto o processo de entrega do medicamento para garantir a sua rápida disponibilidade à paciente.

Por Williana Lascaleia, da Redação

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.