Servidores Públicos de Taboão da Serra contam com atendimento psicológico gratuito


A Secretaria de Gestão de Pessoas de Taboão da Serra (SGP), disponibiliza atendimento psicológico gratuito para todos os funcionários públicos municipais. A ideia é melhorar a qualidade de vida dos funcionários. 

As consultas são marcadas diretamente com o setor de Psicologia, que está ligado ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT).

Os atendimentos são coordenados pelos psicólogos Adriana Sinopoli e Daniel Carvalho. O agendamento da consulta pode ser realizado de segunda a sexta-feira das 08h às 16h30, diretamente na Medicina do Trabalho (Praça Miguel Ortega, 300, Parque Assunção). Também é possível agendar pelo e-mail: psicologiadotrabalhador.taboao@gmail.com  ou pelo telefone (11) 4788-5401.

Segundo a psicóloga Adriana Sinopoli, o objetivo do trabalho é auxiliar os servidores em questões diversas.  “A psicoterapia é um caminho para o autoconhecimento e qualidade de vida”, comenta. “Por isto, nosso objetivo é auxiliar os funcionários a lidar com questões como ansiedade, humor deprimido, problemas com álcool e drogas, entre outras dificuldades que possam afetar a vida emocional do trabalhador”, explica a psicóloga.

Na primeira consulta é realizada uma entrevista de avaliação para saber qual a necessidade do servidor. “Muitas vezes a pessoa precisa apenas de uma orientação ou alguém que consiga lhe escutar sem julgamentos. Como a demanda é grande, buscamos trabalhar com a abordagem da psicoterapia breve e em alguns casos mais específicos encaminhamos o servidor para prosseguir o tratamento em nossa rede de saúde mental”, conclui o psicólogo Daniel Carvalho.  

Serviço:Psicoterapia para Servidores da Prefeitura de Taboão da Serra
Agendamentos
Telefone: 4788-5401
E-mail: psicologiadotrabalhador.taboao@gmail.com
Pessoalmente: SGP – Praça Miguel Ortega, 300, Parque Assunção.

Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.