Taboão da Serra permanece na Fase de Transição por mais uma semana


A partir de sábado, 01/05, estabelecimentos autorizados poderão funcionar entre 6h e 20h, com atendimento presencial limitado a até 25% da capacidade

A Prefeitura de Taboão da Serra está seguindo as recomendações do Governo do Estado de São Paulo para conter o avanço da Covid-19. Por isso, o município estende até 09/05 a Fase de Transição do Plano São Paulo, agora com alteração no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais autorizados.

A partir de sábado, 01/05, haverá alteração no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, galerias e shoppings que poderão funcionar entre 6h e 20h. O mesmo expediente poderá ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas. Vale ressaltar que o atendimento presencial deverá ser limitado a 25% da capacidade.

O Prefeito Aprígio ressaltou que os protocolos e medidas de segurança precisam ser mantidos. “Com as medidas adotadas, como a antecipação dos feriados, reduzimos o número de casos positivos e de internações, mas para a cidade não regredir é preciso que todos façam a sua parte”, disse. “Se precisar sair use máscara, mantenha distância das outras pessoas e higienize as mãos sempre. Cuide de você e de sua família”, finalizou.

Nesse período da Fase de Transição, permanece a recomendação de teletrabalho para as atividades administrativas não essenciais e o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do Comércio, Serviços e Indústrias. Atividades religiosas individuais e coletivas permanecem permitidas, desde que sejam seguidos os protocolos de distanciamento e segurança. O Toque de Recolher das 20h às 5h será mantido.

FASE DE TRANSIÇÃO – 01 DE MAIO A 09 DE MAIO
ATIVIDADES COMERCIAIS: Atendimento presencial entre 6h e 20h
ATIVIDADES RELIGIOSAS: Atividades presenciais individuais e coletivas autorizadas, seguindo protocolos sanitários

SERVIÇOS GERAIS
RESTAURANTES E SIMILARES: Consumo local entre 6h e 20h
ATIVIDADES CULTURAIS: Atendimento presencial entre 6h e 20h
ACADEMIAS: Atendimento presencial entre 6h e 20h
SALÃO DE BELEZA E BARBEARIA: Atendimento presencial entre 6h e 20h

  • 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento e aplicação de protocolos sanitários rigorosos;
  • Toque de Recolher: 20h às 5h;
  • Teletrabalho para atividades administrativas não essenciais;
  • Escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do Comércio, Serviços e Indústrias.

Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.