TABOÃO/MAGNUS estreia hoje, 12/05, no campeonato Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB)


Equipe encara o APCEF/ADEF (DF) e já se prepara para o jogo da Supercopa Sicredi de Futsal Feminino 2021 que acontece no sábado, 15/05

O time de futsal feminino TABOÃO/MAGNUS estreia hoje, 12/05, no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), campeonato da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) que substitui a extinta Liga Nacional de Futsal Feminino. A equipe taboanense enfrenta o APCEF/ADEF, de Brasília, às 19h, no Ginásio da APCEF. A partida terá transmissão gratuita pela XCBFSTV (https://tvcbfs.tvnsports.com.br/) e não terá publico por conta da pandemia do novo coronavírus.

A primeira edição da NFFB contará com a participação dos 12 melhores clubes de futsal feminino do Brasil. O time vencedor do NFFB terá vaga para a Supercopa de Futsal Feminina juntamente com os campeões da Taça Brasil Sicredi e da Copa do Brasil.

O prefeito Aprígio parabenizou a equipe e desejou sucesso nos campeonatos. “É uma honra ver Taboão da Serra tão bem representado. Que Deus abençoe todas as jogadoras e a equipe técnica para que levem o nome de nossa cidade cada vez mais longe, muito sucesso na competição e na Supercopa”, declarou.

Segundo Cris Souza, treinadora do TABOÃO/MAGNUS, a equipe está ansiosa com a estreia. “A gente se preparou muito, obviamente a pandemia atrapalhou, pois as meninas ficaram um bom tempo treinando on-line, todos os dias em dois períodos. Há mais ou menos dois meses voltamos aos treinos em quadra e todo mundo está muito ansioso para a estreia, desde a comissão técnica às atletas. É um recomeço”, afirmou.

Já a Priscila Silva, supervisora do TABOÃO/MAGNUS ressaltou que o NFFB era um torneio aguardado pelos times.  “Essa é uma competição nova que os clubes já esperavam, pois há uns dois anos a Confederação estava planejando. O NFFB reúne os 12 melhores clubes ranqueados do país, inclusive alguns times ficaram de fora”, disse. “É uma competição longa, assim como o Brasileirão de campo dura o ano inteiro. Toda partida é ‘jogar final’. Não podemos perder ponto, não podemos tomar muito gol que tudo isso faz diferença na classificação”, completou.

A primeira fase classificatória do NFFB será composta com 66 partidas, sendo seis a cada rodada, com o formato de todos contra todos. Os oito melhores passam para as quartas de finais, a partir desta fase serão jogos de ida e volta até o confronto final. 

O secretário de Esportes e Lazer, Olívio Nóbrega afirmou que as competições serão incentivadas. “Taboão da Serra tem um enorme potencial, principalmente na área do esporte, estamos trabalhando para recuperar a prática esportiva e fomentaremos as competições de diversas modalidades”, disse.

Supercopa de Futsal Feminino 2021

No sábado, 15/05, às 11h, o TABOÃO/MAGNUS já tem um novo compromisso. Desta vez o time taboanense enfrenta o Leoas da Serra (SC) pela final da Supercopa Sicredi de Futsal Feminino 2021 em jogo único. A equipe campeã garante vaga na Libertadores 2021, prevista para ocorrer em setembro. A disputa será em Lages, Santa Catarina.

Serviço:

12/05, às 19h – Novo Futsal Feminino Brasil
TABOÃO/MAGNUS x APCEF/ADEF
Transmissão pela XCBFSTV (https://tvcbfs.tvnsports.com.br/)15/05, às 11h – Supercopa de Futsal Feminino 2021
TABOÃO/MAGNUS x Leoas da Serra
Jogo único pela vaga na Libertadores 2021


Por Vera Sampaio

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.