Vereador Celso Gallo comemora retorno da base móvel da GCM no Parque Marabá


O vereador Celso Rodrigo Gallo, acompanhou na manhã desta quinta-feira, 29, a entrega da nova base móvel da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra (GCM).

Instalada em um ponto estratégico do bairro, entre as ruas Teófilo Otoni e Nae Minei, a base havia sido retirada do local pela Prefeitura de Taboão da Serra para uma reforma. Agora passa a atender toda região do Parque Marabá, Jardim das Oliveiras e adjacências.

O vereador Celso Gallo comentou que esta era uma reivindicação da população e dos comerciantes desde a remoção da base. “Os moradores esperavam ansiosos pelo retorno desse equipamento trazendo mais segurança para o bairro uma vez que o Marabá faz divisa com o Campo Limpo aumentando o fluxo de veículos e pedestres pelas ruas”, comentou o vereador Celso Gallo. 

Durante a entrega da base móvel o vereador ressaltou também que a localização é perfeita para inibir a ação de criminosos. “A Secretaria de Segurança acertou em devolver a base para o mesmo local. Temos aqui avenidas importantes que servem como rota de fuga para assaltos. Vamos continuar fiscalizando e lutando por melhorias não só aqui no Parque Marabá, mas, em todo o município”, disse o vereador.  

O vereador reforçou ainda que, “essa é provisória já solicitamos junto ao executivo uma base de alvenaria gerando mais conforto aos GCM´s que trabalharem no local”.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social de Taboão da Serra A GCM conta com um efetivo de 252 guardas.

Com a entrega dessa base móvel do Parque Marabá, o município passa a contar a partir de agora com outras quatro bases localizadas nos bairros do Jardim Leme, São Judas, Salete e Pazzine. 

Por Assessoria da CMTS

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.