Vereador Dr. André Egydio realiza campanha de doação de sangue em comemoração ao junho vermelho


O Projeto de Lei 2286/2018 de autoria do vereador da Câmara Municipal de Taboão da Serra, Dr. André Egydio, institui no âmbito municipal a “Campanha Junho Vermelho”, que entra na sua quarta edição, em 2021, desde a sanção legal da Lei.

Junho vermelho é marcado pela conscientização da população sobre a importância da doação de sangue e o parlamentar não poderia deixar de fazer essa ação em comemoração ao mês e a semana do doador. “Organizamos junto ao Hospital Samaritano uma coleta de sangue onde estivemos com um grupo de doadores nesta quinta-feira, 24, para realizar essa ação de extrema importância para saúde”, explicou o vereador Dr. André Egydio.

Devido a pandemia do Covid-19 pelo segundo ano consecutivo o vereador precisou repensar na melhor estratégia para realizar a campanha. “A doação é um ato de amor e o banco de sangue de um hospital precisa ser mantido sempre abastecido. A melhor maneira de contribuir é conscientizando as pessoas através de campanhas sobre a importância de ser um doador”.

Dr. André Egydio ressaltou que, “abastecendo o banco de sangue dos hospitais estamos contribuindo para uma boa gestão de saúde além de ajudar aqueles que realmente necessitam”. Outra ação solicitada pelo parlamentar foi a inclusão de luzes vermelhas na fachada da Câmara Municipal. “Esse é uma forma de alertar a população que mesmo em época de pandemia, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, podemos sim ajudar o próximo. Vamos ser solidários e ajudar quem precisa porque uma bolsa de sangue por salvar até quatro vidas tamanha a importância desse gesto”, enfatizou o vereador Dr. André.

Por Assessoria da CMTS

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.