5G: Presidente apresenta PL para viabilizar tecnologia 5G em TS


O presidente da Câmara municipal de Taboão da Serra, vereador André da Sorriso, convidou a imprensa regional para um bate papo e revelou detalhes do projeto de lei que vai viabilizar a chegada da tecnologia 5G em Taboão da Serra.

Segundo o vereador André muitas cidades já tem a tecnologia, mas a lei do município não está atualizada. Ciente da necessidade de ter uma legislação atualizada irá colocar o PL que irá tratar sobre o tema em votação nesta terça-feira, 8.

O vereador André explicou em entrevista à imprensa regional que está indo conhecer a cidade de Tarumã que é uma cidade inteligente, sendo uma das 85 cidades escolhidas para receber o sinal 5G. Taboão será a primeira cidade da região metropolitana a ter a tecnologia 5G e isso pode auxiliar na economia e desenvolvimento da cidade.

“Hoje vou viajar para conhecer Tarumã que é uma cidade inteligente que já tem o sinal 5G. A antena atual é a antena para 4G. […] Taboão da Serra vai ser a primeira cidade da região metropolitana a ter o 5G.  Hoje vai passar pela comissão o projeto e na próxima sessão vai ser votado esse projeto. Aprovado o projeto, já protocola na Anatel avisa as operadoras e já está liberado para iniciar as antenas. Se a gente não começar não vai ter nunca, então temos que iniciar. Tudo na vida hoje está na palma da nossa mão. Sendo instalada essa tecnologia aqui em Taboão as empresas vão se animar a fazer projeto na cidade”, disse o presidente, o vereador André.

Egydio destacou que a tecnologia 5G representa uma verdadeira revolução no sinal de telefonia celular e que essa nova tecnologia irá trazer benefícios à cidade, como impacto na economia e desenvolvimento para a cidade. Após a iniciativa do vereador André Taboão já possui 5 torres, que funcionam em locais estratégicos nas torres 4G.

No cronograma atual da Anatel Taboão seria beneficiada com a tecnologia 5G em 2026, porém, a cidade já foi beneficiada com seis Erbs, que são as estações base.

Por Williana Lascaleia, do gabinete do Presidente da CMTS

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.