63ª Paixão de Cristo foi encenada na sexta-feira santa no Parque das Hortênsias

A Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra realizou na última sexta-feira, 19, a 63ª encenação do espetáculo “Paixão de Cristo”, no Parque das Hortênsias.

Aproximadamente cinco mil pessoas acompanharam o espetáculo que contou uma grande infraestrutura, de luz, música e som, para tornar a apresentação ainda mais emocionante.

O espetáculo contou com a participação de 53 atores profissionais, 150 pessoas entre produção e voluntários, e teve a duração máxima de 1h10.

O secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, destacou o objetivo da peça e importância junto à população. “Foi um espetáculo, que mostrou a história de Jesus Cristo até a sua crucificação e um momento de reflexão para o público, pois estávamos vendo a vida de Jesus sendo demonstrada em uma encenação”, falou.

A encenação tem renovada a trama todos os anos, mantendo a história original, com novo cenário e performances.  Assim como em 2018, todos os atos do espetáculo, como início da vida pública de Jesus, Paixão, crucificação, morte e ressurreição de Cristo foram interpretados no mesmo palco.

Muitos fiéis chegaram a se emocionar com as cenas. Outros aproveitaram para agradecer as graças alcançadas ou fazer pedidos. Neste ano, a encenação teve a participação da banda do Santuário Santa Terezinha e os atores utilizaram microfones para ter mais interação com o público.

A encenação teve a direção musical de João Lisanti, produção e direção geral Ricardo da Hora e preparação de elenco a cargo de Maira Galvão. O papel de Jesus Cristo foi interpretado pelo ator Joselito Gaza e Zulhie Vieira interpretou Maria.

Por Ricardo Lima

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.