As ações de infraestrutura, melhorias, limpeza urbana e conservações, além das obras já realizadas e que estão em andamento foram abordadas durante coletiva de imprensa dos secretários de Manutenção, Valdemar Aprígio e de Obras, Ricardo Rezende, na noite da última quarta-feira, dia 25/9 em Taboão da Serra.
O secretário Valdemar destacou a limpeza dos córregos como o Pirajuçara, Ponte Alta, Poa e Joaquim Cachoeira “iniciamos as limpezas em outubro de todos os anos para evitar as enchentes”, disse.
Em relação ao recolhimento de entulhos, o secretário pontuou que mais de 2 mil toneladas são recolhidas por mês nas ruas e também nos dois Ecopontos que a cidade possui. Ainda há pretensão de implantar mais 4 Ecopontos, dois deles em bairros já definidos “no Monte Alegre e no Comunitário”, pontuou.
“Também contamos com equipes e maquinário para recolher Catabagulho e o que não é mais utilizado nas residências, como colchão, sofás, geladeiras, entre outros. Os moradores agendam as retiradas no telefone (11) 4788 4100, evitando assim o descarte nas ruas e em um dos 135 pontos viciados“, observou.
Ao todo durante os quase 4 anos do governo Aprígio 76 obras foram concluídas e 38 em andamento, afirmou o secretário de obras, Ricardo Rezende. Dentre elas se destacam a Casa da Mulher Taboanense, a UBS Laguna, a Escola de Artes no Parque das Hortênsias, obras de revitalização do Ponte Alta, quadras como a do São Judas.
Ainda em obras o secretário comentou sobre o novo Serviço Especializado em Reabilitação (SER), Centro de Especialidades Médicas, o Pronto Socorro Antena e a ampliação da maternidade.
“A avaliação desta gestão em obras e manutenção é positiva, devido a quantidade de ações e obras realizadas”, disse. Para Valdemar “os serviços realizados são fundamentais para o município. Trabalhamos muito e continuamos a fazer a zeladoria e a limpeza da cidade”, frisou.
Por Karen Santiago, do CLick Regional / Foto: Williana Lascaleia do Informativo Taboão