Alunos de Jardinagem da Escola de Construção Civil de Taboão fazem horta


O local escolhido foi a Escola de Gastronomia, o que beneficia também os participantes dos cursos culinários com uma variedade de chás e temperos para o uso em aula


Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Taboão da Serra são completos e visam preparar o aluno de verdade. Por isso que há a preocupação de se aliar a teoria com a prática. Um exemplo disso foi a atividade final dos alunos do curso de Jardinagem da Escola e Construção Civil, em parceria com o Senac. 

Eles foram até a Escola de Gastronomia, nos dias 11 e 18 de julho, para fazer uma horta com vários tipos de chás e temperos. A ação, promovida através de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, faz parte de uma atividade final do curso e vai beneficiar também os participantes das aulas de gastronomia, que poderão utilizar a horta para colher ingredientes para as receitas feitas durante os cursos.

Várias etapas aprendidas durante o curso foram realizadas, como o preparo e demarcação da terra, compostagem, plantação de defensores, como o boldo, entre outras. Na horta se tem, por exemplo, salsa, cebolinha, orégano, coentro, alface e pimenta. 

Cristina Duarte, moradora do Parque Pinheiros, é aluna de Jardinagem. Para ela o curso irá abrir novas possibilidades em sua carreira de decoradora. “Muito proveitoso o conteúdo do projeto. Sou decoradora e este curso também aborda este aspecto, agregando muito na minha profissão. Os professores são muito bons. Quem puder fazer o curso eu indico”. 

Presentes à iniciativa, as secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Neves e a de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Sandra Pereira, puderam participar e falar mais sobre a parceria. 

“A nossa gestão faz questão de oferecer cursos diversificados e de qualidade. Esta ação foi feita através de uma parceria com a Secretaria de Habitação, o que é muito importante, uma vez que fortalece o nosso trabalho”, frisou Laura.

“Parabenizo a secretária Laura, pela iniciativa. O futuro precisa de mais gente que saiba lidar com a terra, que saiba plantar. E este curso traz todas as informações que os alunos vão precisar para trabalhar nesta área”, falou Sandra Pereira.

COMO SE INSCREVER

Os moradores interessados em se inscrever neste ou em outros cursos da Escola Municipal de Construção Civil devem procurar a unidade ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome. Durante o ano todo, as inscrições permanecem abertas para turmas futuras. Podem se inscrever munícipes com idade a partir de 18 anos, com exceção do curso de Informática Básica, em que a idade mínima é de 16 anos. 

SERVIÇO
Escola de Construção Civil
Rua Porfírio Herdeiro, 414 A – Jardim das Oliveiras
Telefone: (11) 4138-1146

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa
Telefone: (11)4788-7888
Facebook: facebook.com/secretariadesenvolvimentotaboao


Por Charles Eliseu

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.