O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador André Egydio concedeu entrevista coletiva na tarde da última segunda-feira, dia 6 de fevereiro. Entre os assuntos debatidos está a relação entre o legislativo e o executivo, além das pretenções enquanto presidente nos próximos dois anos.
“Dentro da casa 7 votaram em mim [para presidente]. Foi uma fase distante do governo, agora está tudo conversado. Não olho no retrovisor. No cargo que exerço não posso só pensar no que acho, mas sim no coletivo. Hoje com certeza, estamos todos em casamento. [Os] 13 somos governo, base”, afirmou.
De acordo com André, o que aconteceu na eleição da mesa diretora [sete vereadores votaram favoráveis a eleição dele e seis queriam Joice Silva – que concorria à presidência com o apoio do prefeito Aprígio] foi um “momento repentino da presidência, teve afastamento momentâneo. Conseguimos reatar, aparamos todas as arestas, e assim vamos caminhar. Reconstruir Taboão da Serra esse é o grande objetivo, temos que dar sugestões para o prefeito, aprovar os bons projetos e traçar meta para 2024”, disse.
Ainda segundo o presidente, ele vai trabalhar para ser o mais pacificador possível. “Não queremos atrapalhar”, pontuou.
Sobre a sua presidência na Câmara, Egydio salientou “meu objetivo é divulgar o que é feito, os trabalhos. Queremos diminuir o consumo de energia elétrica, talvez essa seja a primeira câmara com energia solar, quase R$ 12 mil o que é gasto de energia na Câmara. Vamos dar start maior na Escola Legislativa para cursos, suporte maior aos vereadores”, comentou.
“A tribuna popular vai continuar aberta”, disse. “O mais importante é estar alinhado ao prefeito que está comprometido com a cidade”, frisou.
Por Karen Santiago do Click Regional com informações de Williana Lascaleia, Informativo Taboão