Aprígio avalia 120 de mandato, critica Fernandes e diz que metro só existe no papel



O Deputado Estadual José Aprígio concedeu uma entrevista coletiva para falar de seus 120 dias de mandato, no Café do Ponto do Shopping Plaza Outlet, além disso afirmou estar cobrando metro e a Sabesp. Revelou que tem cobrado projetos, nem que seja preliminar ou um arquitetonico do metro em Taboão da Serra, mas que não tem sido atendido.

Ao todo foram feitas 39 indicações, sendo 19 para infraestrutura, 15 para saúde, 5 para reforma das delegacias do CONISUD. Foram feitas emendas, destinadas a saúde e infraestrutura, onde foram enviados 3 milhões para Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra. Cada cidade recebeu R$ 600,00 mil. A AACD recebeu uma emenda de R$ 100 mil. Além de 4 requerimentos de informações, sendo um para a SABESP e outro para o Metro. Também foram apresentados 5 projetos de leis: criação do cargo do agente de segurança escolar; criação do portal da transparência do SUS, programa de instalação de hidrometros individuais de agua fria em unidades autonomas de condominios de edilícios, calendário oficial de prevenção de acidentes infantis e a gratuidade do transporte público para policiais militares.

“Eu estou no governo a 120 dias e consegui mandar para a região 3 milhões através de emendas. […] Estou empenhado em desenvolver projetos para nossa região. Um dos projetos que estou bem empenhado e buscando informações é o de trazer o metro para Taboão da Serra e da SABESP, em todo o estado de São Paulo porque ela está cobrando o trabalho que ela não está fazendo e tem a questão da água que não é uma água mineral”, afirmou o Deputado Aprígio.

Sobre o metro o Deputado Aprígio afirmou que não há nada de concreto e que irá buscar mais informações porque quer entender o que está acontecendo, pois em 2002 trabalhou para a Deputada Analice Fernandes e ela já prometia o metro para Taboão e em 1996 o atual prefeito Fernando Fernandes já prometia durante a campanha o metro para Taboão. Aprígio disse que tem procurado se inteirar dos projetos do metro, porém não tem nada de concreto para informar a população.

“Há vontade de trazer o metro para Taboão da Serra. Só que ainda não temos um projeto definido. O que eu queria saber deles [ é se] há projeto? Ha alguma coisa prevista? Então me diga quantas estações teriam depois de Taboão? Há terminal de onibus? Não há previsão. Pode ser que o ano que vem chega ou em 2030. Está em estudo essa linha para Taboão da Serra. […] Já pedi um projeto mesmo que não seja um projeto executivo que seja um projeto preliminar, arquitetonico para que eu veja onde vai ser. Eles não me deram nada. Só me disseram que a Estação Vila Sonia inaugurará ano que vem e para Taboão da Serra não sabem. […] Não tem nada definido. Nada em papel. Eu quero e vou buscar essa informação”, disse Aprígio.

Aprigio criticou ainda a Deputada Estadual Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes afirmando que foi enganado, ele e o povo, com a promessa do metro para o municipio.

Há muito tempo fomos enganados – eles não gostam que falem isso – pelos candidatos de Taboão da Serra. Em 2002 eu trabalhei para uma candidata que era deputada, e hoje é deputada, já fazendo a promessa do metro para Taboão da Serra. Ja dizia que o metro viria para Taboão da Serra e eu fiz campanha para td mundo dizendo que o metro viria para Taboão da Serra. O marido ja tinha ganho, em 1996, dizendo que o metro viria para TS. […] Toda campanha é o metro vai chegar [mas nunca chega]. [Estou falando] do Fernando Fernandes e da Analice Fernandes. Quero saber [do metro] de Taboão que ninguém sabe quando vem. […] Todo mundo acreditava no que a deputada falava e ficava por isso mesmo e o metro nunca veio.

Sobre as próximas eleições o deputado afirma que “não sou candidato. Meu partido está fazendo uma sondagem. Eu estou estudando. Duas coisas movem o [meu] desejo de ser prefeito na cidade 1º fazer um trabalho descente respeitando as pessoas, 2º tratar a prefeitura como uma empresa pública. Eu recebo muitos pedidos [para me candidatar]”.

E finalizou afirmando que irá se “empenhar para trazer recursos para a região. Quero fazer o melhor no meu mandato para Taboão e região”.

Por Williana Lascaleia, do Centro Empresarial Vida Nova

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.