Área de lazer do Condomínio João Candido é inaugurada



Na manhã deste domingo, 9, a área de lazer do Condomínio João Candido foi inaugurada e conta com uma quadra de futebol, academia ao ar livre e um playground. A área fica em frente ao condomínio e ao lado do terreno onde será construido um outro emprendimento do movimento.

O evento contou com a presença do Prefeito Fernando Fernandes, do vice- prefeito Laercio Lopes, do ex- vereador e lider do movimento MTST de Taboão, Paulo Felix, do lider nacional do MTST Guilherme Boulos, secretarios e vereadores também estiveram presentes.

O secretário de esportes Fábio Fernandes disse que “há 7 anos venho ouvindo da Dr. Raquel [Zaicaner, secretaria de saúde] que o melhor remédio é a prevenção e este é um espaço de prevenção. As pessoas estarão praticando alguma atividade e estarão prevenindo alguma doença. Esse equipamento é muito importante. É um equipamento completo”.

Fábio pediu para que a população local ocupasse o espaço, pois “onde tem pessoas do bem o mal se afasta”, em alusão a usuários de drogas que possam vir a querer usar o local para tais práticas.

Paulo Felix, que passou por uma cirurgia cardiaca e estava 70 dias afastado, compareceu ao evento e relembrou os momentos em que lutou para que a população tivesse uma moradia digna.

“Com humildade o povo conseguiu este condominio. Fechamos a BR-116 muitas vezes para o condominio ser construido”. Felix lembrou ainda que a deputada Analice Fernandes foi parceiro no projeto da quadra. Já Boulos lembrou que o Condominio Chico Mendes não foi construido devido a um recurso que não foi liberado pelo governo federal.

O prefeito Fernando Fernandes disse que ” a Analice foi a grande parceira do Paulo [Felix]. Estaremos sempre juntos, porque o povo sempre está acima dos nossos interesses políticos”.

No salão de festas do condomínio teve distribuição de preservativo, remédio para verme, avaliação da carteira de vacinação, palestas, entre outros.

Por Williana Lascaleia / Fotos: Karla Lascaleia

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.