ATENÇÃO: Vacinação com Coronavac está suspensa em Taboão

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 18, a Prefeitura de Taboão da Serra, em nota oficial, informou que a vacinação com Coronavac está suspensa temporariamente até o Estado reabastecer o município.

Para os munícipes que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac a Secretaria de Saúde disponibiliza partir de hoje, 19, o cadastro online através do site vacina.ts.sp.gov.br para os munícipes serem avisados quando a cidade receber novas doses da vacina.

Taboão da Serra, assim como outros municípios do país, depende do envio de vacinas através do Governo Estadual e Ministério da Saúde.

A vacinação dos demais grupos prioritários continua com as doses que estão disponíveis da vacina Oxford/ AstraZeneca.

NOTA OFICAL DA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA

Vacinação da segunda dose da Coronavac será temporariamente suspensa em Taboão da Serra até Estado reabastecer o município

Conforme Nota Técnica nº 457/2021 do Ministério da Saúde, bem como declarações públicas do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, houve um desabastecimento de doses da vacina contra a Covid-19 do laboratório Butantan (vacina Coronavac) que impactará no prazo de aplicação da segunda dose pelos municípios nos próximos dias.

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que está suspensa temporariamente a aplicação da segunda dose de Coronavac. O município recebeu na sexta-feira, 14/05, o total de 3.150 doses do imunizante Coronavac. Durante o mutirão realizado na segunda, 17/05, e início da manhã desta terça-feira, 18/05, a Secretaria de Saúde aplicou toda a quantidade recebida.

Para avisar os munícipes que ainda não tomaram a segunda dose da Coronavac, a Secretaria de Saúde disponibiliza a partir de amanhã, 19/05, cadastro on-line no site vacina.ts.sp.gov.br. Através do e-mail cadastrado, será enviada uma mensagem assim que Taboão da Serra for reabastecido.

Taboão da Serra, como todos os outros municípios do Brasil, depende do envio de doses da Coronavac do Ministério da Saúde e da distribuição do Governo Estadual.

A imunização dos demais públicos prioritários continua normalmente, pois o município tem doses disponíveis da vacina Oxford/AstraZeneca. Assim que a Prefeitura de Taboão da Serra receber mais doses da Coronavac, será restabelecida a vacinação da segunda dose.

Por Williana Lascaleia, da Redação Online / Foto: Arquivo

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.