Nesta quinta-feira, 4, foi colocado em funcionamento o segundo complexo semafórico da avenida Aprígio Bezerra da Silva com a avenida Felício Baruti, na altura da Esfiha Mix, pouco depois do Shopping Taboão.
A partir de hoje quem sai do Shopping e precisa acessar a avenida sentido Sul, não precisa mais ir até a Praça Nicola Vivilechiho para retornar, a abertura com os semáforos oferecem essa possibilidade.
“Mais uma conquista para Taboão da Serra e essa é uma conquista aguardada por muitos anos, pois todos nós sabemos essa história do retorno no Shopping Taboão. Há quanto tempo ela está sendo esperada. O trânsito vai melhorar muito. Quando os moradores se acostumarem com os semáforos e as alterações na região, eles vão valorizar o nosso trabalho”, observou o prefeito Aprígio.
Na semana passada foi iniciada a sinalização por semáforos na altura da avenida José Dini, interligando com a avenida José André de Moraes, do Jardim Monte Alegre.
O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, José Vanderlei dos Santos, velocidade da avenida é de 60 Km/h e que ao todo serão seis semáforos de cada lado, interligando os bairros.
“A colocação em funcionamento dessa saída da Pedro Mari vai viabilizar o retorno direto para Embu das Artes, ou seja, no sentido Sul. E possibilita também que a pessoa vá para o Intercap, essa é a conexão importante. Essa é a conexão de saída, a conexão de entrada vai acontecer na próxima que é na avenida Laurita Ortega Mari, entra pelo shopping resolve o que tem que resolver, sai pela Pedro Gonçalves, ou vai para o centro ou ele volta sentido sul. Com isso, vai mudar a forma de se trafegar em Taboão da Serra. Essa era uma conexão muito almejada, mas era pontual que atenderia apenas quem saia do shopping, mas agora é um dos instrumentos para atender os seis quilômetros e por isso estamos comemorando”, explicou o secretário José Vanderlei dos Santos.
De acordo com ele, os próximos complexos semafóricos serão na Laurita Ortega Mari, depois na Benedito Cesário, Maria Patrícia e o último na saída do Laguna, “as obras já estão iniciadas”, disse.
Por Williana Lascaleia, da Avenida Aprígio Bezerra da Silva