Banda Espera Marido abriu o pré-carnaval e agitou foliões sábado em Taboão da Serra


A Banda Espera Marido tradicional bloco carnavalesco do município em que homens se vestem de mulher e vice-versa, que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo, atraiu centenas de foliões e abriu o carnaval na cidade no último sábado, 15 de fevereiro, na Rua Francisca de Carvalho, esquina com a Avenida Dr. José Maciel, no Jd. Maria Rosa.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan, a folia tem um vínculo social com o bairro, além do reencontro de antigas amizades e ser destinado às famílias taboanenses.“Conseguimos cumprir o nosso objetivo e instaurar o clima de Carnaval, que já virou tradição e faz parte do calendário cultural da cidade. Na nossa gestão, cultura popular é prioridade”, disse.

A Banda Espera Marido mistura diferentes ritmos como marchinhas, axé e samba enredo, proporcionando opções para todos os tipos de gostos dos foliões. Quem esteve presente conferiu sucessos típicos do carnaval da Bahia que marcam até hoje. O público do evento estava bem diversificado, exatamente como um carnaval deve ser.

De acordo com o organizador da folia, José Roberto dos Santos, o Santão, o evento correspondeu às expectativas dos organizadores e do público. “Gostaria de agradecer o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura, a Secretaria de Trânsito e Guarda Civil Municipal pela segurança da folia. Cada ano que passa a festa melhora e espero que ano que vem seja melhor ainda”, comentou.

Para garantir a segurança tanto dos foliões, quanto dos motoristas que passaram pela Avenida Dr. José Maciel, a Prefeitura de Taboão da Serra disponibilizou Agentes de Trânsito e da Guarda Civil Municipal para monitoramento do local. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também ficou à disposição do público durante o evento.


Por Ricardo Lima

Deixe seu comentário - OPINE!

Seu email não será publicado.